Juventude
"A juventude não é um período da vida, ela é um estado de espírito". Não sei a quem pertence tal pensamento! Só sei que, quando muito jovem, li essa frase, mas, não me lembro onde, se numa revista ou jornal. Por esta razão, ao perceber a quantidade de pessoas jovens, considerando o período que é descrito entre a adolescencia e a fase dita adulta. Me pus a analisar a atual geração. E, confesso que ao meu ver, tal frase acima se torna evidente nos nossos dias. Mas, se aplicarmos ao comportamento das pessoas que já passaram dos trinta anos. Tendo em vista a classificação etária, dada por estudiosos da área, àqueles, cujo perfil se encaixa na denominação, "adulto jovem". Que limita-se à faixa acima citada. Por quê tal observação? Porquê o que vemos é uma quantidade imensa de pessoas de maior idade, que, tomadas desse tal estado de espírito, buscam de alguma maneira, especialmente nas ações, se mostrarem "jovens"! Especialmente no aspecto comportamental. Na busca da tal inserção na sociedade em que vivem. Muitos têm enveredado pelo caminho da moda do vestir e do viver com qualidade. Só que, o vestir não se limita ao vestuário em si. Mas na nova roupagem que buscam colocar em si próprias. O que demanda uma busca frenética por práticas antes aceitáveis e atribuidas às fases mais tenras da vida humana. Vemos tais buscas na vida afetiva das pessoas, apenas citando como um dos exemplos. Onde a fórmula mágica para se alcançar a eterna juventude é se envolvendo emocionalmente com outras pessoas cada vez mais jovens. Em tempo, "quero aqui deixar claro a minha total neutralidade nesses assuntos alheios e de cunho pessoal! " ...Cria-se portanto um padrão. Onde aquele que não se enquadra, é visto como velho e ultrapassado. Será mesmo que se faz necessário arriscar-se tanto em tais empreitadas, correndo-se o risco de parecer ridículo aos olhos desta mesma sociedade, na qual procura-se ser aceito, em nome da própria satisfação pessoal, camuflada e minimizada talvez por este tal estado mental? Este é um assunto pra se meditar. Afinal, a juventude de fato está relacionada também ao aspecto físico, moral e intelectual do ser humano, e não somente a um "Estado de espírito". Algo para se meditar!