INTEIRO - é o melhor tamanho :))

...Acordei como quem acorda de um sonho. Com um pouco da preguiça e o adormecimento de quem hibernou por algum tempo...

Meu relógio não marca as mesmas horas deste tempo contado em minutos e segundos.

Não procuro como quem caça, na ânsia de um troféu a ser pendurado na parede.

Não sei ao certo a medida do que me contém, nem onde vou chegar. Acho que ninguém sabe.

Tenho projetos e sonhos e chamo de sonhos o que me parece mais distante e, talvez, o impossível. Mas pretendo realiza-los. Os dois!

Sou uma daquelas pessoas que sobe as montanhas "afastando as pedras e plantando flores".

Não carrego rancores em minha bagagem, embora não esqueça com facilidade das minhas dores. Não as cultivo, mas faço delas referências para evitar os mesmos tropeços.

Me acautelo, mas não me intimido com a escalada. É imperativo seguir.

Procuro a sombra das árvores mais frondosas para meu repouso e os riachos mais transparentes para minhas sedes.

Me alimento do que tiver mais sabor, mas só posso saber o gosto se provar.

Admiro tanto o sol quanto o luar.

Tanto o amanhecer quanto o crepúsculo e o anoitecer.

Anseio montanhas com a mesma intensidade que o mar.

Me emocionam os campos férteis da mesma forma que os imensos e áridos desertos.

Na verdade, eu gosto de viver e de tudo que está vivo.

Tento não me violentar com as regras e só fazer o que querem que eu faça.

Olho com atenção, mas só escuto com o coração.

Me dou o direito de não remar na mesma direção.

Tenho paixões, mas nem sempre as mesmas.

Só me apaixono por coisas. Pessoas, só sei amar.

Mudo de cor se preciso me proteger, mas não de sabor.

Carrego um patriotismo imenso, mas posso alçar outros vôos, escolher outras paragens. Sei que vou voltar.

Estou sempre onde estou. Não me parto em pedaços.

Acredito que ser-se inteiro é o melhor tamanho.

A morte não me assusta, "mas prefiro escolher que seja sem dor e que eu cause saudade", para não partir tão sozinha... Quero levar o Amor.

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 08/05/2009
Reeditado em 09/05/2009
Código do texto: T1582892
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.