MEDO

Quando criança, começamos a desenvolver algumas particularidades e entre elas estão os nossos pavorosos medos. No começo é uma excelente proteção, pois tudo que nos apavorava automaticamente era retirado momentaneamente de nossas vidas pelos nossos pais e familiares, não é? Eu por exemplo morria de medo da “Batatinha” personagem da extinta “Escolinha do professor Raimundo”, bastava ver aquela mulher horrorosa que eu gritava pelos meus pais ou por quem estivesse por perto e por essa minha atitude, assim que ela aparecia na TV, meus pais logo tratavam de mudar de canal me protegendo daquela mulher que ficava sentada na segunda fileira da sala esperando a primeira oportunidade para pular no chão da sala da minha casa e me pegar com aquelas unhas horríveis.

O medo na verdade é uma proteção, um poderoso escudo que nos protege dos perigos que nos rodeiam em determinado momento, temos que saber usá-lo a nosso favor, o medo pode nos dar o impulso que falta para tomarmos certas atitudes que muitas vezes já deveríamos ter tomado há muito tempo, além de tomarmos essa atitude, o medo faz com que ajamos com a frieza de um goleador dentro da área em uma final de campeonato, pois calculamos tudo com a maior exatidão possível e imaginável devido a essa poderosa proteção.

Faça com que o medo ande ao seu lado, mantenha-o como seu grande aliado, tome as atitudes que ele pede com a tranqüilidade e exatidão que ele exige, e assim, transforme o incerto em uma EXCEPCIONAL OPORTUNIDADE, faça com que a segunda chance seja A GRANDE CHANCE, deixe que sua oportunidade de mudar se torne A GRANDE OPORTUNIDADE DE SER FELIZ, transforme o seu escudo de defesa em uma grande arma de ataque, TRANSFORME SEU MEDO EM DESEJO E CONFIANÇA e não deixe que nenhuma “Batatinha” faça você congelar seus verdadeiros desejos.