A escrita e a vida

Algumas vezes me ponho a escrever em espanhol. Ou melhor, algumas vezes as palavras me surgem em espanhol. E assim liberto-as tal como apareceram.

Percebi que quando fico preocupado em escrever tudo certinho, as palavras ficam meio presas, acanhadas. Já quando quero simplesmente transmitir meus sentimentos, elas fluem felizes e tranquilas. O medo e a vergonha são gaiolas.

Antigamente, era assim, meus textos ficavam engaiolados dentro de mim. Hoje sou um escritor amador sem vergonha. Obedeço ao meu coração e não às regras de gramática. Porque elas também são gaiolas muito ferrenhas. Até prefiro deixar alguns erros, porque assim o texto fica do jeito que eu falo e mais natural.

Assim é na vida também. Quando temos medo de errar, deixamos de desfrutar. Quando temos medo do ridículo, perdemos oportunidades. Como dizem, é melhor ser um louco convicto do que um lúcido indeciso.

O medo nos impede de viver, a ousadia nos impele a amar (a vida).

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 07/05/2009
Código do texto: T1581349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.