Mãe moderna

Quando eu nasci, minha mãe cuidava de mim, do meu pai, dos meus irmãos, da casa, das roupas, da comida, do reforço escolar, enfim de tudo. E nos dias em que ela estava muito cansada dizia:

- Minha filha, estude bastante, tenha uma boa profissão e assim não terá tantas coisas para fazer.

AHHH! Eu fiz tudo conforme ela planejou, estudei , me formei, comecei a trabalhar , casei e tive o meu primeiro filho, mas num sei não acho que ela estava equivocada.

Todos os dias eu tenho que: Acordar cedo, preparar o lanche e arrumar o menino pro pai ir deixar no colégio, fazer o café, tomar banho, arrumar pro trabalho e tomar o café. Ir trabalhar.

No trabalho tenho que ser boa profissional, segura e determinada com os funcionários, simpática e paciente com os clietes e super inteligente pro chefe.

Ao meio-dia saiu pra pegar o filho na escola deixar em casa e almoçar com a familia. O filho passa a tarde com a babá e antes de voltar a rotina do trabalho, tenho que mais uma vez explicar porque que o papai e a mamãe precisam trabalhar.

Volto prao trabalho e ... 17:00 hrs termina o expediente, volto pra casa e tenho 1 hora disponivel para brincar com meu filho, depois tenho que corrigir as tarefas da escola, fazer a lista do supermercado, e cozinhar o prato preferido do marido.

Jantamos, colocamos o filho pra durmir sentamos no sofá e comentamos o dia enquanto eu tento esquecer o cansaso e cumpri meus deveres de esposa, a noite ainda vai ser longa... Essa altura do campeonato tá cheio de mulher querendo casar.

É tem gente querendo casar e dizendo que a modernidade veio facilitar... De certo quem diz isso não tem filho e marido sempre querendo, casa arrumada, roupa lavada, camisa engomada e encontrando todo dia um defeito novo na empregada.

Ah! E tem que fazer tudo isso bonita e cheirosa...

êta modernidade...