Sobre a mudança do estado de consciência.

Muito se fala sobre a mudança interna. Como mudar o sentimento, a forma de pensar e o jeito de agir. Muitas vezes eu escutei de guias e mestres sobre esta questão de reforma íntima ou mudança de comportamento, mas nunca vi nada que explicasse passo a passo, como se deve proceder a tal transformação. Desta forma aqui vão algumas dicas importantes.

Primeiro temos que compreender com perfeição esta questão das prioridades na nossa manifestação interna e saber que a alma vem em primeiro lugar e que, a sua revelação é o sentimento do qual o pensamento é o instrumento e a ação a sua manifestação. Para que possamos apreciar de forma mais detalhada o que eu digo, observe a seguir.

Se nós prendermos um recém nascido em um quarto e o deixarmos assim, bem alimentado e cuidado com esmero até que faça sete anos, ele nada saberá sobre o nosso mundo, pois a sua alma perdeu o contato com ele e o seu corpo mental nada teve para traduzir para ela em seu conhecimento, o que lhe formaria o ego e toda a sua estrutura consciencial mundana.

Compreendendo bem isso, fica mais fácil entender o restante. Agora vem a segunda dica. É muito importante sabermos que tudo no universo é vibração, nada existe sem ela. Desta forma é preciso entender que sentimento, pensamento e ação são vibrações em diapasões diferentes, agindo em universos diferentes, mas coligados entre si e atuantes em todo sistema.