GRIPE SUÍNA

Recebi há pouco tempo um e-mail de um amigo que postara um texto num jornal de um amigo e que simplesmente pedira que a sua cozinheira mesmo a contragosto, com todos os cuidados possíveis preparasse para ele algumas bistecas do jeito que ele mais gosta para que assim o mesmo pudesse comer como tira gosto ao degustar junto a uma cachacinha. 

O amigo, assim foi pego de surpresa , quando a mesma perguntou aquele senhor se ele não estava de brincadeira, e se por acaso estava ciente de tal ocorrido, quando pediu a ela para preparar a tal iguaria, onde de imediato ele a ela respondeu: o que tem a ver o fiofó  com minhas calças amarelas.... Se por acaso tivesse que acontecer não seria por causa desta nobre bisteca e que fora preparado com bastante carinho. E que o preço estava pra lá de bom. Que viesse de repente alguma marolinha, a contra bordo de alguma embarcação de  porto mexicano ou americano .

Não seria sequer alguma gripinha dita suína, ou espanhola que iria fazer o mesmo, bailar ou tocar castanholas já que as mesmas se encontravam sempre perfeitas e em boas condições para que ele as usasse em qualquer outra ocasião.   

E assim, depois de muito comentar com aquela amiga que preparara pra ele tal iguaria, pegou um copo, colocou o liquido ao meio, puxou do prato a bisteca e assim deu seu primeiro gole na cachaça, e a primeira dentada na carne suína, e disse ainda mais, como que comemorando:

- Que sea  bienvenida  la  gripe suína!,

Disse isto e ficou gargalhando, como que criticando a mídia que se aproveita do espaço que tem para amedrontar, ou fazer amedrontar a nós que somos verdadeiros crentes e pobres mortais diante numa qualquer noticia vinda pelo rádio ou pela televisão. Isto enquanto a cozinheira que ficou se benzendo e pedindo a todos os santos pra que a gripe fosse para bem longe.