TALVEZ(es) E RETICÊNCIAS

Talvez vá sempre existir fantasmas entre algumas pessoas... Talvez muitos fantasmas!! ...(mas eu não escolho isto pra mim)

Quando abraço, estou inteira. Quando amo é porque meu coração está vazio. Que ele é grande, eu discordo... (meu coração é enorme)

Não convivo com as dúvidas muito bem. Não sei caminhar pra frente, dando passos para trás...Isto retarda minha chegada. Não chamo de ansiedade. Afirmo que é determinação e decisão... (não brinco de viver)

Talvez eu sempre vá ter que tomar as decisões que são difíceis para algumas pessoas... Permitir que elas vivam como gostam de viver e não têm coragem de assumir... (sei que todo mundo quer sair bonito em fotos)

Talvez meu compromisso com a Vida, com o Amor e com a Fé já estejam muito definidos e seja transparente e forte demais pra eu escolher ou deixar que seja de outra forma... (demorei muito pra chegar a este ponto)

Talvez isto não me deixe entender sobre pecados, vergonhas, ausência nos templos, nas eucaristias e comunhões com o Divino. Pecado não são atos. Pecado é a Consciência... Tento manter a minha limpa... (isto me deixa sempre de frente, sempre de pé, sempre sem pecado)

Talvez eu conheça mais de algumas pessoas do que elas sobre si mesmas... (sou observadora de pessoas)

Talvez não se possa viver sem algumas coisas...

Talvez sejam muitas pra se abrir mão e refazer a própria história... Talvez a dúvida de se conseguir refaze-la mantenha as pessoas esperando pelas certezas de si mesmas...

(e refazer a própria história exige muito empenho e determinação)

Tantos talvez(es) e tantas reticências...

Mas eu não os quero na minha vida.

(e aqui não cabem as reticências,

uso o ponto final pra terminar esta frase)

Gláucia Tassis

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 06/05/2009
Reeditado em 07/05/2009
Código do texto: T1578994
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.