... DO AMOR ... COMO DE UM BONSAI

Nunca sabemos com que facilidade as pessoas distribuem seus "Eu te Amo" e os "Te Quero Muito"... Nunca sabemos o que alimenta as fantasias das pessoas e do quanto elas podem gostar de serem amadas por muitas outras... Existem pessoas que não querem unicidade. Existem as que só são felizes sendo únicas. O Universo é amplo demais!!

Experimento um outro lado, até então desconhecido. Como boa curiosa, me entrego e observo. Acumulo experiências e tento me tornar mais humana com todos, mais maleável... Quem sabe, eu venha a compreender isto um dia?

Policio meus sonhos de menina e me dedico, fortemente, a desejar todo o bem e toda sorte, como se o fato de eu me sentir "anjo-instrumento" me bastasse neste momento e isto me torna uma mulher adulta, que policia sonhos e doçuras. Amo, mas ainda faltam os sonhos... Mas acho que ainda não é tempo.

Amo com generosidade. Amo e simplesmente amo porque meu coração é feliz tendo a quem amar. E, se eu sofrer, já sei que faz parte do Amor (isto é ruim, não dá pra dizer o contrário). A dor do amor é forte e, às vezes tão forte, nos faz desistir da humanidade... Faz com que a gente olhe as pessoas como isopores, até que acaba se tornando um...

Prefiro amar e cultivar o amor como de um bonsai. Quero que cresça o suficiente para exigir sempre de mim que eu entenda suas necessidades e, não, tornar-se uma árvore enorme, com uma copa tão frondosa e aconchegante que me faça esquecer que preciso cuidar sempre.

É estranho crescer e perder a confiança. Segurar na mão, mas estar atenta prá onde se vai. É ruim ouvir palavras e se precaver quanto à veracidade e profundidade delas. Dizem que isto se chama maturidade. Gostaria de permanecer criança e ter os olhos sempre claros e transparentes... Ser feliz com uma bala e chorar por um sorvete que derreteu antes que eu pudesse saboreá-lo... Obedecer ao “hora de tomar banho e trocar de roupa”, sem nem saber pra onde eu estava indo... A vida seria mais simples.

Porque eu penso estas coisas? Porque estou crescendo com tudo à minha volta. Porque aprender exige questionamentos e reflexões e o que eu mais quero é chegar pronta para onde eu vou um dia...

Glaucia Tassis

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 06/05/2009
Reeditado em 07/05/2009
Código do texto: T1578947
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.