ENGASGANDO COM A SAUDADE

Tomei café engasgando com o bolo de milho e as lágrimas.

O quarto de minha filha está revirado, de pernas para o ar.

Brinquei com ela que preciso aprender levitação. Não tem onde pisar!

As malas e as coisas escolhidas pra irem pra Paris estão espalhadas...

Só então me dei conta que está próxima a hora de nos separarmos.

Não sabia que ia sentir este aperto, esta saudade antecipando a ausência dela.

Ontem preparei um CD com fotos registrando todos os lugares em que fomos, todas as comidinhas brasileiras que fiz e os bons momentos junto ao meu filho-inglês aqui no Brasil, em sua temporada de três meses.

O quarto dele não está diferente do de minha filha :-)

Os dois me pedem ajuda o dia inteiro e eu tenho que ajudá-los a embalar e fazer tudo aquilo caber nas malas.

... Será que não sabem do limite estipulado para o peso das bagagens?

(Acho que pensam que na minha experiência de vida está incluída a magia de transformar malas em containers e mais: em torná-las invisíveis aos olhos da fiscalização!!!)

Daqui a dois dias, partem os dois... E isto parte meu coração.

Acho que evitei pensar neste momento até agora. Brinquei de faz de conta que era prá depois e que o depois estava beeeem longe.

As malas e o alvoroço deles me acordam e...

... Eu tomo café engasgando com o bolo de milho e as lágrimas.

... Eu tomo café engasgando com a saudade.

Glaucia Tassis

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 06/05/2009
Código do texto: T1578164
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.