O DOCE MAIS DOCE

“Não sei quando o mundo ficou como está, mas posso afirmar que, quando cheguei, ele já estava assim”. Claro que eu tentei ver só o que era bom. Não foi possível deixar de experimentar coisas bem amargas, porque isto faz parte da Vida e eu a ”considero muito para ser insignificante”. Valorizo tudo, me disponho a tudo porque acredito numa Proteção, que vem de Algum Lugar...

Eu uso as palavras para expressar tudo como se, assim, pudesse mostrar pras pessoas o quanto são mágicas, o quanto elas fazem sentir, o quanto e o quê elas fazem despertar. Mas não transformo as pessoas em vítimas do que podem provocar... Quero que não se esqueçam de sua força, de sua capacidade de fazer o outro (ou o Mundo) vibrar!! Se for intenso e parece assustador, se te faz querer recuar, desculpas... Por favor, docemente me desculpa... Não tenho intenção de te ameaçar...

Já faz algum tempo que o gosto amargo me fez recuar, ficar na defesa, nada querer provar. Acredite, eu já havia me esquecido que também podia parecer um doce e que alguém quisesse me provar...

Mesmo que existam mundos diferentes e coisas neles já pré-estabelecidas, você veio como um Doce que me faz sonhar :)

Talvez não esteja à venda pra que alguém possa comprar, mas não tenho muita certeza se é nesta vitrine que quer ficar... Mesmo que se mostre, se exponha, faça salivar e depois, assustado com o cobiçar, pregue na vitrine uma placa dizendo: "Não sou pra levar" :(

(E o que não se pode negar é que este Doce demonstra um desejo grande de em outra boca estar...)

Talvez ele não saiba (ou se lembre) que ainda é tão doce e que possa por alguma das meninas, com o narizinho pregado no vidro, também se apaixonar... Mesmo que depois tenha que guardar isto como um segredo gostoso, destes que nos fazem sorrir de vez em quando sozinhos em algum lugar, lembrando de algum Doce que nos fez sonhar...

... É...Me deixa ver... Isto me faz pensar:

- Será que é nesta vitrine que este Doce gosta de morar???

“Não sei quando o mundo ficou como está, mas posso afirmar que, quando cheguei, ele já estava assim”. Claro que eu tentei ver só o que era bom. Não foi possível deixar de experimentar coisas bem amargas, porque isto faz parte da Vida e eu a “considero muito para ser insignificante”. Valorizo tudo, me disponho a tudo porque acredito numa Proteção, que vem de Algum Lugar...

... E nestas nossas vidas, se o amargo é inevitável, que possamos sempre ter um Doce especial, raro ou frágil, com validade rápida, mas que exista e que venha nos adoçar!

... E, mesmo que existam mundos diferentes e coisas neles já pré-estabelecidas, você veio como este Doce e me faz sonhar :)

Glaucia Tassis

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 05/05/2009
Código do texto: T1577777
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.