O ENSAIO VIROU LIVRO


                                  
                                        

               Você já viveu um momento em que tudo parece um sonho? Mas, um sonho tão bom que você nem ousou sonhar? Hoje estou assim: sonhando esse sonho bom. Vendo, como se diz, o mundo mais colorido, os sabores mais suaves, os cheiros mais cheirosos. Hoje, no meu momento de sonho bom, o sol me saudou festivo, e até mandou para longe, toda a chuva que vinha caindo em cima de minha casa, todos os dias. Escondeu, deliberadamente, as nuvens. 

               Acho que esse momento – esse que vivi hoje – começou a ser gestado num tempo muito distante, quando eu ainda nem conseguia identificá-lo. Nasceu junto com minha paixão pela leitura, pelo desejo crescente de saber sempre mais e aprender a escrever. 

               Esse momento brotou, ou foi plantado, junto com a primeira palavra que consegui ler, com o primeiro bilhete que escrevi, o primeiro livro que li. Ele foi crescendo a cada etapa vivida. Foi se expressando em palavras escritas. Se escondendo nas palavras sofridas, mas nunca me abandonou. 

               Quando escrever tornou-se parte de minha vida, ele sentou-se ao meu lado e esperou o momento certo de levantar vôo. Foi paciente, chegou a conviver com minhas dúvidas, meus medos, minhas incertezas e a minha estranha mania de escrever para ninguém ler. 

               Sobreviveu, inclusive, as minhas estranhezas e, para sua alegria, me viu perder o medo; pareceu morto quando perdi tudo que havia escrito e quase foi enterrado quando, por alguns anos, parei de escrever. Mas, voltou revigorado e fortificou-se em minha ousadia. 

               Ficou orgulhoso quando Afonso Romano de Santana leu uma poesia minha e disse: "você está no caminho certo", e sempre sorria aos domingos, quando meus versos eram publicados no Caderno de Poesia do Jornal O Mossoroense. 

               E, quando ganhei o concurso, ele, finalmente, sentiu-se maduro e desabrochou. Hoje, pela primeira vez, toquei-o. Senti a textura, o cheiro, e explodi de alegria. Nasceu meu livro! Meu primeiro livro! Não sabia que era tão grandiosa a sensação de ver meu nome na capa de um livro. Folhear um livro escrito por minha alma. 

               Obrigada meu amor por ter inspirado minhas poesias, obrigada Raimundo Antonio, por ter me incentivado a participar do Concurso, obrigada Caio, que me fez criar coragem de divulgar os meus escritos, obrigada Sunnaly e Tica Soares, que sempre me cobravam um livro, obrigada Fátima Feitosa, que me apresentou ao RL, obrigada meus queridos amigos e leitores do RL, que com seus comentários, me fizeram acreditar que sou uma poeta em construção, mas uma poeta ou, simplesmente, alguém que tenta transformar, em poesia, aquilo que vive, sonha ou simplesmente sente! 

          Ensaio Poético
meu primeiro livro, é de vocês!!!!!



*Fotos: Eu e Caio - Editor e Prefaciador de meu livro no momento que fui receber os livros, na outra nós e Raimundo Antônio que ajudou-me em todo processo. Obrigada amigo, sua vez está chegando e quero compartilhar com você deste momento grandioso. Que Deus ilumine sua vida, sempre!




Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 05/05/2009
Reeditado em 05/05/2009
Código do texto: T1576967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.