CHEIROS E SABORES

Acordei e abri a janela. O dia está nublado e venta.

Estou sentada na cama escrevendo e sinto o frio do vento na minha pele porque a blusa do pijama é curta e deixa um pedaço das minhas costas exposta.

Olhei meus e-mails esperando notícias dos amigos e amores, talvez.

Minha filha dorme ainda e eu penso em acorda-la, não com barulhos da minha movimentação ou a TV ligada, mas com cheiros bons do que vou preparar na cozinha para nosso café da manhã.

Vou dispor a mesa com harmonia, preparar suco de laranja, omelete de ovos-queijo minas e peito de peru, esquentar o leite e fazer café...

Estes cheiros são mágicos e acordam primeiro o estômago. :)

Cozinhar é mesmo um ato de generosidade.

Espero pelo beijo e pelos braços dela me envolvendo por trás, num abraço de carinho e agradecimento.

"-Ô mãe, que delícia! Obrigada!"

É sempre assim que ela faz e este amor entre nós duas é o que de maior e mais motivador existe.

Me pedem, às vezes, para viver mais a minha vida e não cuidar tanto nem protege-la demais. Não serei feliz sem amar do meu jeito e o meu amor exige cuidados.

Escuto-a se mexendo na cama. Espero que esteja apenas sonhando ou puxando a ponta do cobertor para se cobrir melhor. Quero acordá-la com cheiros e sabores, alimentar mais nossas almas que nossos corpos. E, assim, a Vida vai tendo um sentido mais gostoso.

Ela cresceu, mas continuo a ensinar-lhe pequenas receitas... Amor- Carinho-Proteções-Amparo-Cuidados. É disto que mais gosto de ser feita.

Glaucia Tassis

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 05/05/2009
Código do texto: T1576889
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.