REALIDADE

Não por que era bela mas por seu sorriso carente.E era real,não mais um personagem.

Quase pedindo companhia.Tentou desviar o olhar e pensar em outra coisa,nada.Impossível.

Seu desejo masculino já se fazia presente e a vontade de ter alguém de verdade falou mais alto.

Chamou o garçom com um gesto,perguntou o que ela estava bebendo e mandou que servisse outro.

A moça olhou pra ele assim que o garçom lhe entregou o chopp.

Levantou-se e caminhou em sua direção.

Antonio num rompante levanta-se também-ela então diz:

-Obrigada,posso me sentar com você?

Ele assente com a cabeça e sentam-se os dois.

Então começam um diálogo que ele há muito tempo não tinha com outra mulher.

Esquecera-se completamente das figuras que atribuía vida para finalmente falar sobre algo verdadeiro.

Deixou Ingrid e a solidão de lado.Num bate-papo animado sua noite foi passando.Ela chamava-se Andréa e trabalhava como professora de educação infantil num pequeno colégio perto dali.

Quase nunca entrava naquele bar,mas naquela tarde decidira tomar um chopp e esquecer um pouco seus problemas,sua solidão.

Enquanto ela falava, Antonio imaginava a professora com seus aluninhos.

Ela contava histórias e eles atentos , escutavam.Havia um menino,o Paulinho que gostava quando ela falava sobre animais..A Ana que detestava ficar sentada e aquietava-se somente embaixo da mesa.

O João Felipe que comia massinha de modelar , a Isabela que roía a ponta de todos os seus lápis.

A Júlia que gostava de plantas e adorava quando iam até a horta.

Pronto ,ele já estava novamente fugindo da realidade e inventando figuras novas.

Será que era tão difícil assim ficar com os pés no chão e apenas viver?

Devia era aproveitar aquela companhia feminina e não pensar em seus personagens imaginários.

Andréa inspirava algo novo,bom.

Sentiu que sua vida,iria mudar.

Versosdeamor
Enviado por Versosdeamor em 04/05/2009
Código do texto: T1575927