ATÉ QUANDO ??????????
Até quando....
A maldita bebida aliada a imprudência e a falta de cuidado vai continuar matando jovens e mais jovens em nossa cidade e em nosso país.
Ontem a minha cidade ficou de luto mais uma vez, por causa de um terrível acidente que ceifou a vida de uma amiga dos meus filhos.
Uma moça linda, querida, uma verdadeira flor , na flor da idade, 17 anos. Subiu na garupa de uma moto com um irresponsável, que tinha bebido a tarde toda de sexta feira, e lá pelas 8 horas da noite, foram dar uma voltinha de moto.
Sim ,,,uma simples voltinha, porque minha cidade , é pequena. Menos de cinco minutos depois o terrivel acidente. O rapaz corria a mais 140 kms por hora dentro da cidade, e ambos sem capacete.
Ele perdeu o controle da moto e literalmente voaram batendo no meio fio e árvores que vinham pela frente. Ele faleceu na hora.
Ela ainda foi socorrida com vida e encaminhada a um hospital na cidade mais próxima e que tem mais recursos. Mas, de nada adiantou, faleceu ontem a tarde.
Estou chegando agora do enterro da nossa menina tão querida por todos. Por todo lado que eu olhava era só jovens em desespero,não conseguindo entender, porque isso aconteceu a ela, uma menina ainda, tão cheia de vida, tão alegre, que contagiava a todos que junto dela ficavam.
Eles estavam mudos, calados, só as lágrimas escorriam pelos seus rostos, no fundo eles sabiam sim, porque ela estava ali, morta , sendo enterrada, e toda aquela tristeza que tomava conta de todos, tinha sim um nome....imprudência!
Mas a maldita bebida está aí, livre, matando cada dia mais, até quando ? Acredito que a bebida seja pior que as drogas, e estão aí sendo vendidas livremente, basta ter o dinheiro pra comprar.
Meus filhos já perderam a conta de quantos amigos eles já perderam só em acidentes de carro ou de moto. É uma situação alarmante em nosso país, cada dia mais vemos nos noticiarios, jovens e mais jovens que perdem a vida, por imprudência, por achar que são imortais, só porque são jovens.
Eles acreditam que estas coisas só acontecem com os outros , nunca com eles. Temos que fazer alguma coisa urgente pra conscientizar estes jovens, a dar mais valor a vida, curtir sim, mas com responsabilidade sempre.
Até quando vamos ficar assistindo famílias serem dilaceradas pela dor da perda de um ente querido, em condições assim? Até quando?
03.05.2009