O segredo do sol e da lua na noite de Deus.

Que haja paz ascendente em nossos corações. Um asceta que se preza observa o seu ser por inteiro antes de adentrar um recinto. É assim que sabemos se os ambientes aonde nós vamos são bons para o nosso sistema, é assim que fazemos a nossa seleção pessoal de gente e de lugares, assim que crescemos e fazemos crescer.

Escolhermos para fazer uma seleção natural é escolher como trabalhar internamente aqueles que precisamos harmonizar dentro para podermos nos relacionar com eles de forma positiva. Lembremo-nos que tudo está dentro de nós e se aceitamos ou rejeitamos algo que vem de fora, precisamos do seu reflexo para trabalhar o interno.

Que haja luz ascendente em nossos corações. Um discípulo que se presa busca compreender o ensinamento do mestre. Querendo entender o sentido de suas palavras, busca as suas respostas dentro de si, na certeza de que nada do que nos é oferecido vem do acaso, tudo tem o seu sentido, tudo faz parte do trabalho da vida em nós.

Quando as nossas escolhas são ditadas pelos nossos corações, tudo é mais fácil. Tudo nós podemos quando nos guardamos em consciência, purificando os nossos corações e mentes como sendo eles o nosso templo reservado ao Divino. Assim como as crianças que limpam a entrada da caverna do segredo do sol e da lua na noite de Deus.