A Politica dos Meninos Chorões! (Aléquison Gomes)
Na Política a coisa nunca andou muito boa!
Mas, agora a prerrogativa de benefícios dos parlamentares já virou piada.
Nunca vi alguém lutar tão bravamente com unhas e dentes para defender uma causa, como é o caso deles, quando vêem algo ameaçar a surrealidade da folga que estão acostumados a usufruir!
Não bastasse o salário que eles têm, (Uma bolada de 16.512,00 reais no caso dos deputados) Ainda possuem direito a uma série de benefícios, de toda espécie, o que eleva o dinheiro que eles ganham para uma quantia muito maior do que 60 mil reais!
E agora a maioria, ainda está chorando e fazendo pirraça, por causa da nova medida que visa limitar as cotas de passagens áreas que eles têm direito, para fazerem as suas viagens para o exterior!
Ora, os nossos heróis nacionais, acostumaram a passar mingau na boca do povo Brasileiro. Um trabalhador comum vive do seu salário, e tem que adaptar o seu orçamento ao que ganha, ao contrário desses políticos profissionais da boca doce, que estão sempre arrumando contas, cotas e cocotas, para satisfazer os seus fetiches, enquanto em nome do povo ganham seus absurdos para comer unhas e repartir entre si, os seus venenos eleitorais!
O que fazer para se livrar desses carrapatos famintos que não soltam enquanto não sugam tudo?
Simples: deveriam manter o salário e cortar as regalias, todas elas, e para os benefícios que realmente precisam ser mantidos, montar um forte sistema de fiscalização, como eles gostam de fazer com o povo, quando eventualmente atrasa o imposto de carros, casas e etc. Justamente por falta de boa condição financeira, enquanto eles lambuzam do poder!
Mas isso minha gente, é só conversa nossa aqui, os sonhadores sem importância da roça!
A realidade é que continuarão a abusar do poder, por muito tempo ainda e só aparecerão por aqui para ouvir os nossos pitácos, de quatro em quatro anos! Ouvirão, prometerão, mentirão, ganharão e depois voltarão para os seus palácios encantados, alimentando a cegueira do povo inocente e beijando a mão do “príncipe desse mundo”, o fiel e grande aliado de quem gosta de enganar por causa da ganância.
E para ser bem franco, não adianta nada a gente se matar em época de eleições para mudar alguma coisa não! Isso que acontece é somente característica e subproduto de um sistema adoecido.
E para mudar isso ai, o buraco é infinitamente mais em cima, onde nossa voz não faz eco nenhum, onde os demônios dançam e se abraçam na neblina da maldade dos donos da Nação!
O que nos resta fazer, meus amigos militantes do bem, é rogar a Deus! Para que Ele nos ilumine e acenda em nós, o pavio da esperança, para nunca desistirmos de pelo menos, acreditar que a coisa pode ser diferente!
Por isso, bola para frente e feliz, política dos meninos pirracentos
Que um dia chorarão, porque tocarão flautas, mas os seus
Zumbis encantados, não aparecerão mais para ouvir!
Aléquison Gomes