É isto

É isto, dia após dia, você vai construindo seu futuro. Conscientemente, fazendo suas escolhas, ou mesmo por submissão.

Tudo é resultado de suas ações, que são resultados de seus pensamentos. Você é o resultado daquilo em que mais pensa.

Se nada está bom, do jeito que você gostaria, se a sua vida está um tédio, esta é uma boa para você começar a fazer tudo diferente. Esta é a hora para deixar de culpar a vida por tudo que lhe acontece e entender que ela, como um espelho, só reflete aquilo que sai de você.

De acordo com aquilo que você oferece à vida, às pessoas, à sua sociedade, ao seu meio ambiente, você receberá de volta, obedecendo a lei de ação e reação, que não falha jamais.

Todos os seus atos, por menores que seja, e até mesmo quando você deixa de agir, tem conseqüências. Pense nisto e pense nas conseqüências, antes de agir, de preferência. Mas pense depois também, analise os acontecimentos para que possa saber o que precisa melhorar.

E vai precisar melhorar sempre, pode ter certeza. Porque o progresso constante, em todos os setores da vida, é uma lei irrevogável.

A consciência disto, o querer caminhar por vontade própria, é se encaixar nesta lei. E desta forma muitos dissabores serão poupados, como é poupado muito tempo e muitos aborrecimentos, ao aluno que decide galgar todas as séries da escola sem que seus pais precisem pressioná-lo para isto.

Não é a vida, em sua grandeza, que vai mudar para se encaixar aos caprichos de cada um de nós.

Hoje é o dia perfeito para analisar se o que você está fazendo lhe dá prazer, ou se você não vê a hora de ir para casa. Se sua casa lhe dá prazer, ou se não vê a hora de ir para o trabalho.

Se você quando você chega ao trabalho, pensa na hora de ir embora, ou se quando chega em casa, não vê a hora de voltar para o trabalho, pode ter certeza que tem algo errado.

Se a sua vida é esperar que chegue os finais de semana, feriados, se você vive torcendo para o tempo passar logo, é porque na verdade você está querendo fugir do hoje. Você está desesperadamente, querer “matar o tempo”, mesmo que inconscientemente.

Mas não vale a pena passar uma vida toda assim. Mude rapidamente, agora, neste minuto. Comece a pensar numa maneira de trasnformar sua vida. Mas hoje, pois o amanhã é incerto demais.

Pense nisto e busque fazer o que lhe dá prazer. Você é capaz de mudar sua vida, afetiva, profissional. você é capaz, extremamente capaz.

Você precisa aproveitar cada instante de sua família, de seu trabalho. Você não pode desperdiçar um só instante deste presente maravilhoso. Por que a felicidade não é um pote de ouro ao final do arco-íris.

Ela é um estado de consciência de quem está consciente, se me permite está redundância, de que você está aqui para fazer a diferença. Não para ser conduzido como folha ao vento.

E que a diferença que você pode fazer no mundo, deriva do fato de seu mundo íntimo ser diferente do vulgo. É o seu exemplo que vai contagiar alguém, que vai inspirar seus filhos, animar seu vizinho que achava que não dava mais.

É isto, ser feliz ou se entregar só depende mesmo de você.