OUTONO

Algumas pessoas gostam das altas temperaturas do verão,outras curtem a exuberância da flora na primavera,e um terceiro grupo diz que o frio do inverno,além de nos dar a oportunidade de tirar do armário as roupas mais sofisticadas,nos incentiva a um chamego.Não tiro a razão de nenhum dos grupos;afinal,cada um vê e sente o mundo a sua volta de maneira diferente;mas se fizessem um pleito destinado a eleger a melhor estação do ano,sem dúvida nenhuma meu voto seria do outono.

Já repararam como no outono a luz do sol toca de maneira diferente,mais gentil e poética,tudo o que alcança e confere ao céu um azul de matiz espetacular?E os tons rubro alaranjados que surgem ao entardecer?Dá vontade da gente admirar,memorizar,fotografar.

As noites então?De céu limpo,com estrelas brilhando e pulsando intensamente,nos hipnotizando.

E a temperatura?Agradável na medida certa,poupando-nos do suor excessivo do calor e dos arrepios gelados do frio,o que proporciona até uma economia de energia elétrica,já que tornam-se desnecessários ventiladores,aparelhos de ar refrigerado e chuveiros elétricos.O sono é mais reparador e o banho mais prazeroso.

Como último argumento em defesa de minha tese,é a época do ano em que os dois hemisférios terrestres recebem igual quantidade de luz e calor,e os dias e noites possuem a mesma duração.Tudo é muito democrático no outono.

Você pode até argumentar que as árvores perdem suas folhas,deixando as calçadas sujas,e que a luz do sol acaba mais cedo;porém,é também isto que faz da aquarela outonal uma cena digna de contemplação.

Vamos aproveitar tudo o que esta estação tem a nos oferecer!Bom outono para todos!

arqueiro
Enviado por arqueiro em 01/05/2009
Código do texto: T1570529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.