É BOM…(pequeno resumo dum Jantar de Curso)

Tive ontem um jantar de Liceu que se prolongou até às 7h da manhã com alguns Imortais, mas isso, isso é outra história pois eu há anos que não me divertia tanto e nessa noite couberam tantas histórias que outras linhas se seguirão para as contar, mas não hoje, talvez amanhã…

Mas no meio de tanta coisa agradável, foi extremamente gratificante saber que ao fim de algumas horas de conversa toda a gente dizia com ar divertido “O Zé Miguel está na mesma!”

Passaram-se 18 anos, ganhei quilos e barba, eu fiz a tropa, tirei alguns cursos, fiz mais de 1800 poemas e 300 contos, tornei-me festeiro e um pouco namoradeiro (coisa que não era no Liceu) aprimorei a arte de contar histórias e sou olhado como um bom conversador sempre com uma história de reserva para manter a conversa agradável, passei por momentos terríveis e maravilhosos, sendo que é maravilhoso constatar na voz de outras pessoas que continuo o mesmo sonhador divertido, que a idade não me quebrou, que apesar de muitas lágrimas e alguns sorrisos a pessoa inocente que era, na essência ainda sou, apesar de ter acumulado imensas experiencias que me tornaram num homem adulto.

É bom ver no sorriso de pessoas que não via há 18 anos a satisfação de me encontrarem quase igual e de ficarem satisfeitas por isso.

É por pequenas coisas como estas que eu acho que a vida vale de facto a pena…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 01/05/2009
Código do texto: T1570115
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.