A educação é o principio de tudo em uma nação

Quando eu era criança, as escolas tinham mensalidade de escolas, hoje elas têm mensalidade de empresas que visam apenas o lucro. Com o advento da pílula anticoncepcional e a diminuição das crianças no mundo, os donos de escola para compensar esta diminuição, aumentaram o preço das escolas, formando uma bola de neve.

Além de tudo, por falta total de visão futurista, muitas escolas foram abertas, o ser humano ignorou o decréscimo crescente de alunos. Tiveram que aumentar ainda mais as mensalidades, afugentando cada vez mais os clientes. Sim, os alunos agora são apenas clientes, pois as escolas se distanciaram do seu papel principal, o ensino.

Com tudo isso, houve um empobrecimento cultural no país. As escolas são de péssima qualidade, por que só pensam em lucrar e as pessoas têm parca cultura e por isso mesmo são incapazes de promover uma mudança significativa na ordem das coisas no país. Como conseqüência desconhecem até mesmo como votar direito.

A educação é o principio de tudo em uma nação. Sem ela o país fica para trás e bem pouco pode ser feito em nome do direito e da justiça. Um povo sem cultura nada poderá reivindicar, pois desconhece os seus direitos e obrigações. Um povo sem cultura é um povo à margem da vida, são corpos mortos, a serviço do desmando e do mal.