MEDO DE OLHAR O ESCURO
 
 
         Acabei de fazer um comentário tão longo sobre o escuro, que quase não foi o comentário.
          Há muitos recursos quando falta a luz e o indivíduo fica no breu. Há lampiões a gás, lanternas, rádios de pilha, velas e mil outros recursos.
          Se estiver dentro de casa não gera medo nenhum. É só relaxar e esperar.
         Tudo muda se a pessoa está na rua ou em lugar distante e sem companhia, “aí o bicho pega”, bate insegurança, medo de assalto e medo do “horror que pode vir por trás do escuro, pois há os que provocam o escuro para realizar um plano do mau. Um assalto premeditado, etc. Gente ruim, pirada e covarde aprecia o escuro para cometerem seus crimes doentios. é claro que, nestes lugares, nem no claro se deve ir. Cemitério à noite, nem pensar, pois ali se perde todas as convicções de nada temer. O ambiente é sinistro e mexe com a imaginação.
         Eu pessoalmente não tenho medo do escuro, não acho nada demais, é só uma contingência,
         Mas me preocupava a minha filha Lu, que desde menina me confessava temer o escuro, e corria pra perto de mim ou do pai. Virou adulta e continuou com medo de abrir os olhos e ver o escuro. Dá para preocupar uma coisa dessas. Mãe pensa mil coisas, e o que estará ocorrendo com o interior da minha filha. No mínimo está infeliz ou com dificuldades não resolvidas. E não é o caso de puxar o assunto, é preciso respeitá-la e aguardar. Por essas coisas é que mãe sofre mesmo com filhos crescidos, que cada um é um universo só dele, e o bom são o amor e manter contato, confiança mútua,
 
         Um dia, minha filha me telefona: “Mãe tem uma coisa pra te contar! Alegre, triunfante e ao mesmo tempo calma: Hoje eu abri os olhos e vi o escuro! Mãe eu olhei o escuro e nada aconteceu, não senti mais medo!” estava alegre, liberta, vendo a realidade e feliz e forte com ela!
         Bom não é? Graças a Deus!