Os Portões da Presidência
Duas conhecidas vieram de Pelotas para um Congresso de Medicina em Brasília.
Entre uma atividade e outra, aproveitaram para conhecer a linda capital do nosso país. Visitaram a Catedral, Explanada dos Ministérios, o Congresso Nacional etc e tal. Passearam no shopping, foram ao show de Kleiton e Kledir na Expotchê com direito a fotografias e tudo mais.
Tudo seguia na mais perfeita ordem, até que uma delas perguntou:
-Tu não achas que está faltando alguma coisa tchê?
-Capaz!
-Ainda não conhecemos a residência oficial do Presidente da República e é bem capaz dele até nos convidar para tomar um cafezinho ou quem sabe nos oferecer um baita churrasco.
-Bem capaz!
-Vou aproveitar para levar o violão, acho que vai rolar uma tchê music.
-Bem capaz!
-Não esqueça de levar a cuia, o mate e a bombacha, ele vai gostar tanto que só vai parar de tomar mate quando lhe der ânsia de vômito tchê.
-Bem capaz!
-Guria tu só não esqueças de levar a máquina fotográfica tchê.
-Capaz! Não vamos perder um só lance, isso é coisa para ficar na história.
-As gurias chegaram a residência oficial do Presidente da República exatamente na hora da troca da guarda.
-Tchê! Por favor, não feche os portões, viajamos durante quarenta horas para fotografarmos a casa do Presidente.
-Rapidamente as duas serviram de modelo para a foto histórica.
Quando fecharam os portões avistaram ao lado um amplo espaço totalmente visível, separado apenas por um laguinho recheado de moedas. O famoso Palácio da Alvorada.
A foto realmente ficou histórica:
As duas ao centro e na lateral a ponta dos portões.
-Capaz!
Valéria Cavalcante