HOJE EM DIA
 
Lendo uma crônica de um amigo, recordei por algum tempo e pude perceber que nossas crianças já não têm o mesmo incentivo de ler. Um gibi, revistinhas em quadrinhos, do Tex, Pato Donald, do Pluto e do Tio Patinhas. O que muitos hoje ainda podem bem perceber, são os Irmãos Metralhas que vivem a torta e a direita a todo o momento, ameaçando você. Esteja lá onde você estiver, na porta de casa, na saída de banco, no banco de escolas.

Nossas revistas em quadrinhos perderam espaço, pro vídeo game, onde muitos nem entendem o que eles pretendem dizer, é tanta violência sem que nem pra quê, que se você pai e mãe não prestarem atenção no que seus filhos podem fazer. Logo, logo terão um dor de cabeça, que nem saberão o que dizer.

E sendo assim, vocês podem ver que a violência, parece ser um prato cheio, de quem não tem o que fazer. São arbitrariedades, selvagerias jamais vistas, e ainda tem o aval destes nas novelas apresentadas em nossas TVs.

Salve, salve o personagem vivido pelo filho de um advogado, e por esse se diz ser educado. Imaginem que exemplo este senhor dá a sociedade. Aproveitando só o gancho quero dizer que a arte imita a vida, e a vida cópia a arte. Quantos já foram feridos, incendiados, queimados, só por serem pobres coitados.

Mas voltando aos bons tempos onde muitos gostavam de ler um bom livro só para passar um tempo e poder se, entreter. Tínhamos revistas de varias espécies e gêneros, revistas ditas fotonovelas, onde mocinhos e bandidos lutavam com capas e espadas, piratas com tantas jóias, e tudo eram fantasias, e era por que não dizer, bem diferente do que existe hoje em dia.