Salão de Beleza
Não tenho a menor paciência em freqüentar salão de beleza, vou apenas para cortar o cabelo e me encher de luzes, afinal os brancos deram o ar da graça.
A minha implicância é com a mulherada, assídua freqüentadora do estabelecimento, as conversas são as mais interessantes possíveis, papo cabeça... Assuntos em pauta:
Regime
Cirurgia plástica
Lipoaspiração
Implante de silicone
Aplicação de botox
Academia de ginástica
O globo da morte (isso não posso falar, impróprio para menores)
As paredes texturizadas da casa
Tudo e mais alguma coisa que está na moda
A festa de quinze anos da filha, um luxo!
O marido que é o melhor do mundo e glu,glu,glu...
Em plena campanha para conscientização de economia doméstica, água e luz, nosso planeta agradece; uma fulana, literalmente chama a atenção, que paga mais de trezentos reais só de luz, afinal todos os cômodos da casa tem ar condicionado, resta saber se é verdade, muita gente come ovo e arrota caviar, pequena correção o marido é quem paga as contas.
E eu cá comigo, é uma jumenta batizada.
A beltrana magricela, com cara de quem passa fome só quer ser a bala que matou Kennedy, comenta com a amiga que mais lembra um picolé de chuchu:
Sabe por que os homens, menos o dela e o da amiga traem as esposas?
Porque engordam depois dos filhos e não se cuidam como elas...
Juro que quase enfartei nessa hora, loucas de jogar pedra e correr atrás de sombra de avião...
E eu cá comigo, eles não traem as esposas porque ficam gordas, mas porque descobrem depois de um tempo que são burras e fúteis como elas.
Não vou generalizar, porém isso existe em salões chiques e chinfrins.
E eu cá comigo, tem muita mulher querendo ser o que a folhinha não marca.
Valéria Cavalcante