...TUDO REALMENTE SE TRANSFORMA...

Ele pega uma fotografia sua com outros colegas, quando ainda estava na 6ª série. Ele lembra do pequeno portão que havia para a entrada dos alunos. Ele resolve visitar sua antiga escola e se depara com diversos portões, catracas e equipamentos de segurança. Ele vê a menina que era a mais cobiçada em sua época, se identifica e relembra de alguns acontecimentos. Ela sorri, mas seus olhos não perdem a expressão de cansaço, ela trabalha ali e o convida a entrar, não sem antes passar por uma revista minuciosa. Antes de entrar ele olha para trás e os muros são tão altos quanto os da prisão que viu antes de chegar ali. Ele não consegue reconhecer quase nada daquele local onde procuraram lhe educar da melhor forma. Ele não sabem bem ao certo o motivo, mas tem vontade de se esconder diante de várias câmeras espalhadas pelo pátio e corredores. Ele vai ao banheiro, lava as mãos e abandona o prédio sem ter a certeza de que aquele local era mesmo o colégio onde passou boa parte da sua vida, jogando bola nas aulas vagas, pulando o muro para cabular aula e ir ao cinema com a namorada, levando suspensão por não concordar com algumas regras impostas pelos educadores que ele realmente adorava. A tarde o deixou com a sensação estranha de que a educação falhou, mas não a dele...