Enquanto isso na repartição...

Eram três amigos que trabalhavam há muito tempo juntos na mesma repartição da prefeitura de uma pequena cidadezinha do interior de São Paulo.

O Uirassaba ou Uira, O Mafra e o Luiz.

Uira era chegado em brincadeiras e vivia aprontando pra todo mundo.

O Luiz já era mais calmo,muito centrado e responsável .

O Mafra era um daqueles pobres coitados que existem em qualquer repartição pública e sempre são alvos de toda gozação,

Conservava uma mania de usar chapéus,embora já houvessem sido abolidos há tempos dos acessórios masculinos.

Uira irritava-se por seu amigo conservar ainda tal hábito.

Um dia,enquanto o Mafra concentrava-se num extenso relatório sobre ruas,Uira cuidadosamente examina seu chapéu verificando a cor,número e marca.

No fim da tarde compra dois chapéus,exatamente iguais aos do Mafra,porém um maior,outro menor que o dele.

No dia seguinte Uira chega ao escritório e vai logo contando para o Luiz o que estava tramando para o Mafra.

Prontamente Luiz atende em auxiliá-lo na emboscada ao colega.

Quado este chega,Luiz chama sua atenção e pede que venha até sua mesa examinar uns mapas urbanos.

Enquanto isso,Uira troca o chapéu do Mafra por um número maior e esconde o seu.

E assim durante algumas semanas,ora um maior,ora um menor,ora o chapéu certo iam sendo trocados.

Mafra torna-se então triste e cabisbaixo.

Numa sexta-feira após o expediente,Luiz e Uira tomam uma cerveja num boteco quando passa o Mafra com a maior cara de enterro.

Então Luiz o chama para que se juntasse a eles.

Mafra com a cara mais séria do mundo aceita e diz:

-Amigos,talvez esta seja a última cerveja que tomemos juntos antes que eu comece um tratamento que nem sei se será longo ou mesmo se trará algum resultado.

Absortos os dois entreolham-se e quase ao mesmo tempo indagam o que ele teria assim de tão grave...

-Olha,pra falar bem a verdade ainda não sei.Não consultei um médico .Não sinto dores,tonturas,nem visão turva,nada.Mas de algumas semanas pra cá,minha cabeça tem aumentado e diminuído de tamanho dia sim, dia não!

Versosdeamor
Enviado por Versosdeamor em 28/04/2009
Código do texto: T1564790