O CASAMENTO DE MARIA
O CASAMENTO DE MARIA!
Maria, foi prometida em casamento para José ao nascer, conforme o costume e a cultura da época.
Suas famílias não eram de classe social rica nem de classe média, pertenciam a classe menos favorecida " pobre".
Maria foi criada e educada para não se lamentar de sua condição de vida, não teve chance de escolher o noivo e mesmo sem ter este direito, aceitou casar-se com José.
Carpinteiro porém honesto, não era político trabalhava apenas para comunidade,era respeitado por todos.
O casamento de Maria, foi realizado numa praça,sem convidados,apenas as duas Famílias, o Sacerdote e as Testemunhas.
Maria, não será apenas esposa, amiga,e mãe....Ela irá compartilhar a cumplicidade com José e o companheirismo será mútuo.
Mas antes de responder o “SIM”, foram estas as palavras pronunciadas por Maria e que não seriam violadas......
____Minha vida será como mágica...
com o casamento de Maria e José, aconteceu a união de duas famílias.
Maria estava pronta...
Para juntar as pontas..
Preparar a cama...,trabalhar a farinha...fazer o pão...
Maria, irá também carregar água da fonte....
Servirá o vinho no jantar para José e jantar.
Orar....Depois dormir....
Deste modo Maria passará os dias....
Sem saber como passar os anos.......
Pamina
28/04/2009
Releitura feita ‘‘NO SARAL DA CASA DAS ROSAS – ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS em: 31/08/2006 do quadro de Rafhael – Intitulado ‘‘O CASAMENTO DE MARIA’’(Rascunhos Poéticos).....