Pior que é verdade...
O caso é de dois senhores voltando para casa. Ambos sentados esperando o ônibus partir. Um deles está com um pacote nas mãos.
- O que é isso?
- É um teclado.
- Teclado? Ué, desse tamanico?
- É que esse é de computador.
- Sabia não que computador tem teclado.
- Meio complicado esse negócio de computador. Eu estou tentando comprar um e como não tenho tanto dinheiro assim, estou comprando por partes.
- Entendo. Pois é, esse negócio de computador é dificil mesmo. Mas é preciso. Minha filha reclama por não ter ainda um em casa.
- Ah isso é verdade. Mas não está tão caro assim, com uns 800 reais você já compra. E outra, é um mundo dentro da sua casa.
- Mundo mesmo. Tem de tudo.
- Precisar comprar alguma coisa é só ir lá na internet e pedir que chega em casa. Muito conforto.
- Ah isso é verdade. Conforto.
- Quer comprar uma casa nova, vai lá na internet. Quer comprar um carro novo, vai lá na internet. Quer qualquer coisa, vai lá na internet.
- Verdade.
- Bom disso é que segura meninada em casa. Nada de "la rause". Tem em casa? Tem, então fica em casa. Nada de rua. Porque esses negócios só gastam dinheiro.
- Verdade.
- E outra, qualquer coisa vai lá e compra uns joguinhos, uns programinhas e bota na frente da tela.
- Verdade. Problema é que tem uns bicho na internet que não é bom pra eles.
- Ichi! Dá nada! Só coloca senha e pronto.
- É mas esses meninos de hoje são tudo espertos. Aprende rapidinho. Quando você vê, já foi.
- É você tem razão.
- Computador é bom, mas tem de ter cuidado.
- Verdade.
- Soube de umas histórias ai de meninas que se perderam por causa da internet. Uns negócio de pedofilia.
- Ah,sério?
- Sério mesmo.
- Escuta, quer comprar um teclado?