IMÃS DE GELADEIRA

Imãs de geladeira

Semana passada, tive que passar na casa de uma colega de trabalho para discutirmos os detalhes de alguns contratos que ela estava fechando com uns fornecedores estrangeiros.

Fiz um pequeno intervalo e fui até a cozinha beber um copo de água. Enquanto bebia a água que a Rose me dera, eu observava os inúmeros imãs pregados na porta da geladeira. Num relance, vi todos os aniversários do menino da casa, e também outros pequenos detalhes como a receita da senhora mãe de minha colega, até uma cópia do horário escolar estava lá.

Pode parecer um pouco bizarro, tanta informação na porta da geladeira. Mas para quem faz “home office”, isto se torna normal, pois a maior parte das vezes a cozinha é uma espécie de “hall” aonde chegamos para respirar, bebericar café, e também beliscar um água e sal, ou mesmo um sanduíche. Para quem mora em apartamento, pode ser uma oportunidade de ver o cãozinho de estimação, a tartaruga, o periquito, o filho, enfim, arejar um pouco, pois ninguém é de ferro, e trabalhar em casa, é muito mais complicado do que se imagina. Você tem nenhuma privacidade, pouco tempo que escoa rapidamente e a vantagem de ter todos os problemas ali a sua frente. Sem contar nas visitas imprevistas dos outros colegas, do SEDEX, atender ao telefone residencial, enfim, as vantagens dos tempos modernos, muitas vezes são vias de mão dupla. Se ganha em liberdade e perde-se em responsabilidade, comprometimento, e uma necessidade perene de ser atleta incansável para vencer todos os obstáculos que só a independência nos traz.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 27/04/2009
Código do texto: T1563571
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.