Porque os outros?

Porque os outros?

Eu acredito que as coisas poderiam ser mais fáceis para todos nós. Não sei se vocês

concordam, mas eu ainda fico com o meu pensar.

Deixa-me explicar:

Dentre tantas coisas, o meu pensar aqui, escrito hoje, diz respeito a algumas atitudes que poderiam ser mais bem pensadas, como exemplo, ter dois ou mais empregos, fazer vestibular só pra testar o conhecimento – é já ouvi pessoas falando isso – fazer concurso já sendo concursado e por aí vai.

Pensemos em quem precisa de uma vaga numa dessas áreas.

Vamos pensar mais nas outras pessoas!

Por exemplo, um profissional como um dentista pode ter um emprego estadual ou federal e outro num consultório particular se quiser, assim já poderia estar bem para ele. Se as pessoas olhassem por esse ângulo restariam mais vagas para todos, acredito. Porém o que parece é que quanto mais se tem, mais se quer.

Acho que deveria ter uma lei que estabelecesse limites em relação a quem poderia prestar algum tipo de concurso, como, por exemplo, fazer uma triagem para saber as condições financeiras da pessoa, se ela está empregada ou não, caso a pessoa tenha boas condições financeiras ela não deveria realizar um concurso e deixaria a vaga pra quem não tem nada. Pra que testar conhecimento em vestibular se não vai querer a vaga? Por outro lado eu sei que existe todo um jogo que implica o ganho de dinheiro que torna permissível o que poderia não ser permitido.

Nós precisamos do suficiente, eu entendo que o suficiente para mim pode não ser o suficiente para você, mas pensa – tem gente que não tem nem o suficiente. E você se sente bem com isso? Pensa bem!

Se você ganha mais de mil reais ou dois mil reais ou muito mais e está só ou é casado e tem um filho (a), imagina uma família que tem que sobreviver com um salário apenas...

Outra coisa que me choca é a tal da experiência profissional – claro é importante – contudo, empresários ou qualquer outro tipo de empregador, pensem no fato de quem nunca tem chance de emprego, de estágio ou outra maneira de adquirir experiência, como vai consegui-la se não tem quem lhe dê uma chance. Onde a pessoa pode obter essa experiência profissional se ela não consegue uma vaga?

Vamos lá vocês que estão “de cima” sejam mais flexíveis, acreditem mais nas pessoas, invistam mais nelas para ter conhecimento do que elas são capazes, e se não forem, que pena, mas às vezes vocês podem estar perdendo grandes profissionais para suas empresas, instituições etc.

Valeu a deixa?

Patrícia Carvalho de Andrade

Patricia Carvalho
Enviado por Patricia Carvalho em 27/04/2009
Código do texto: T1563537