SEPARAÇÃO EM DOIS ATOS

SEPARA CORPOS

Só conhecemos bem quem está do nosso lado quando nos separamos.

Quando perdemos para a vida aquele por quem lutaríamos até contra a morte.

É no separar dos corpos que se mostra a alma.

É no separar dos caminhos, que conhecemos bem com quem estavámos pisando a nossa estrada.

***********************************************

SEPARA ALMAS

Como deixei esse amor por ti transformar-se em querer partir?

Não sei!

Vai ver tudo tem mesmo prazo de validade e o nosso amor já venceu, não resistiu ao tempo, a nossa idade.

Não sei!

Você diz: eu errei.

Não foi melhor assim?

Quem sabe lá o que há por vir?

Que o amor vem, que o amor vai, todo mundo nessa cai, mas vamos ao menos brincar de gente grande e contrariar a tendência de nos separarmos no ritmo da adolescência dessa minha gente que se separa e briga e briga e agride aquele por quem juramos respeito e carinho.

Precisamos mesmo de um advogado para dividirmos o que foi nosso íntimo? Precisamos mesmo mostrar ao mundo detalhes da nossa intimidade para provar quem está errado e quem ficou com a verdade?

Não sei!

Mas deixa disso, mulher!

Sai dessa, marido!

Não é preciso!

Sejamos o casal do contra, sejamos aquele casal que mesmo com toda a torcida dos conhecidos, nadou contra a maré e permaneceu amigos.