Felicidade em alto grau...

Talvez a auto satisfação corresponda ao estado de felicidade...e digo "estado" num sentido perfeitamente mutável, porque estamos felizes até sobrevir algo desastroso, ou mesmo imprevisto, que venha modificar o "status quo" de nossas vidas. Felicidade é uma palavra que o dicionário tenta deslindar...mas que acaba diversificando porque o estado de ser feliz é muito amplo, envolvendo inúmeras focagens. Um trabalhador braçal visto por um escriturário não é o mesmo que um escriturário em relação a um braçal...Um poderá sentir uma quantidade de felicidade bem diferente da do outro...O escriturário dirá..."Pobre homem...trabalha como um mouro e deve ser muito infeliz..."...e o braçal dirá : Nossa !!! Aquele escriturário deve sofrer do coração de estar sentado o dia inteiro, escrevendo sem parar...Ele deve ser muito infeliz em seu trabalho chato. Assim...podemos observar que os graus de felicidade podem ser apreciados de modos completamente diferentes...Felicidade é portanto uma palavra interpretável. E dependente sempre do ponto de vista de um observador..., ou seja , cada observador com suas avaliações de felicidade. Todos os seres buscam a felicidade. Às vezes ela está bem na ponta do nariz e não é percebida.... Outro dia comentava com uma amiga sobre meus azares de início de ano e que me deixavam infeliz. Então ela disse simplesmente o seguinte: Você buscou pensar se esses azares não vieram para melhorar a tua vida e te trazer mais felicidade ? Analisei a questão a posteriori...e depois concluí que ela estava certa, porque se o forro de minha casa havia ruído... no seu lugar agora havia um novo que me traria mais satisfação e felicidade...Quanto ao forno quebrado, agora já consertado...traria para mim a felicidade de um bolo bem assado... No que se refere à rede elétrica ela foi refeita....porque só dava pepinos, além de choques.Depois de vários apagões o eletricista veio e consertou tudo...Agora meu nível de felicidade aumentou.Então não foi apenas um azar !!! As goteiras em casa ,,,,uiiiiii....uma perfeita peneira...Eu esperneei...mas tive de trocar todo o telhado por telhas Brasilit...e pagar caríssimo por tudo isso...e me senti, mais ou menos, como um barco afundando...porque tudo vinha de uma só vez...rsrsrs Fiquei p da vida...resmunguei...destratei o destino...quase chorei de raiva por azares tão grandes... No entanto agora há um telhado novinho em folha eu me sinto muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito feliz. Nossa !!! Em relação a isso, nota 10 de felicidade.Portanto...enquanto eu argumentava que estava vivendo o mês das bruxas...rsrsr, minha amiga me mostrava exatamente o lado contrário....aquele da felicidade...Aquele de perceber o lado bom de um verdadeiro desastre, que eu insistia chamar de obra das bruxas, rsrs. Pronto...tudo em paz...Bolo assando bonitinho, energia elétrica sem choques ou convulsões, forro impecável que até melhorou o visual do escritório, e um magnífico telhado que já me faz sentir saudades do corre- corre com panelas...Ahhh...estou feliz....sem dúvida. Ninguém rasga mais a minha fantasia rsrsrs...E por isso posso dizer de água na boca : eta carnaval bom !!! E olha... se você precisar de um pouquinho de felicidade eu dou...porque até sobrou... rsrs.
Moral...A felicidade depende de tua atitude positiva em relação ao que te cerca.

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o- =o=o= Texto feito por mim, Cássio Seagull, em 25-02-09 às 19.35 h em SP. Lua nova – temporal forte hoje – esfriando- 25 graus. Beijos e abraços para você...Boa quinta... =o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o- =o=o --