Meditação profunda

Todas as luzes do ambiente se movimentam velozmente quando eu estou em concentração. Há um silêncio profundo e o meu pensamento se une ao meu corpo, ungidos ao meu sentimento que me traz profunda satisfação. Este é o estado do Samadhi, quando todo o meu ser está em Yoga e eu posso me conectar com o alto.

Yoga vem do sânscrito e significa união. Todo o processo da vida em expansão se resume neste estado. Dizem que o universo é o estado de concentração de Deus, que está imerso em profunda meditação. É desta forma que expandimos o nosso estado de consciência e rompemos a casca do universo material e nascemos para o espiritual.

Todo o nosso ser é luz e assim como a crisálida mantém retida a borboleta até o seu nascimento, o nosso corpo retém o nosso espírito até o momento de sua expansão sublime e o nosso nascimento para o instante atual. Sinto na minha pele o calor da vida que se manifesta ao meu redor e neste instante em já sou eterno, aqui.

Peço a Deus em oração, que abençoe a todos os seres viventes. O momento é de trevas, mas haverá luz ao nosso redor e esta luz conduzirá a salvo, àqueles que buscam a Deus a todo instante, indiferentemente do tipo de religião que pratiquem. Várias são as moradas de Deus, várias as manifestações de Seu Espírito. Abramo-nos!