"AMOR ESTE NIVELADOR"

INTERESSANTE QUANDO VEMOS UM BELO CASAL APAIXONADOS TROCANDO CARÍCIAS TERNAS, BEIJOS DOCES. ELE SEMPRE ALTO, APESSOADO, ESGUIO E ATLÉTICO. ELA, SEMPRE UM MODELO FOTOGRÁFICO, LINDA, SEXY, CABELOS AO VENTO, UMA GAZELA, UMA MUSA, UMA MULHER PERFEITA, FEMININA, FATAL
ISTO NÃO É EXATAMENTE AMOR, ISTO É O PADRÃO ESTILIZADO, ESTERIOTIPADO DE CASAL PERFETIO, (pobre de nós mortais cheios de defeitos, estamos excluídos, longe de mim de dizer que estas pessoa não merecem ser felizes, mas existem outras realidades) ESTA É UMA IMPOSIÇÃO DA SOCIEDADE CONSUMISTA E PERFECCIONISTA QUE VIVEMOS, UMA OBRIGAÇÃO ESTÉTICA DE BELO DIANTE DE UMA SOCIEDADE PROMÍSCUA, MATERIALISTA E DECADENTE.
AMOR, AMOR DE VERDADE É UM NIVELADOR DE CONDIÇÕES HUMANAS, DE SITUAÇÕES CRÍTICAS E OPOSTAS... AMOR É UM NIVELADOR DOS SERES HUMANOS.
AMOR É O QUE UNE O QUE ACHAMOS IMPOSSÍVEL, INIMAGINÁVEL, INIGUALÁVEL, INACEITÁVEL.
AMOR É O QUE FAZ O FEIO LINDO, O INCOMPREENSÍVEL TÃO LÍMPIDO, OS ABSURDOS TÃO BANAIS, A VIDA TER SENTIDO ONDE A SOCIEDADE NÃO OS VÊ.
AMOR FAZ DO POBRE O PRINCIPE DA PRINCESA, FAZ DA PRINCESA A GATA BORRACHEIRA DO PLEBEU.
AMOR FAZ AS MAIS INCRÍVEIS ESTRIPULIAS, BURLA LEIS, CÔDIGOS, COSTUMES, FILOSOFIAS, ÉTICA, RELIGÕES.
AMOR LIBERTA O CORAÇÃO DO SER HUMANO.
AMOR É A NOBREZA MAIS SIMPLES DO SENTIMENTO HUMANO.
AMOR UNE A BRANCA AO NEGRO, A MUÇULMANA AO CRISTÃO, A GORDA AO MAGRO, A ALTA AO BAIXO E VISE-VERSA, PORQUE DIANTE DA LÓGICA DO CORAÇÃO, AMAR É SENTIMENTO SEM SUBTEFÚGIOS, SEM OSTENTAÇÕES, SEM PRECONCEITO.
AMOR É ISSO, AMOR É ASSIM!...
AMOR É SÓ SENTIMENTO DO FUNDO DA NOSSA MAIS SIMPLES HUMANIDADE, SEM PRECONCEITOS, SEM SEPARAÇÕES, SEM NORMAS, SEM ÉTICAS.
O AMOR SE BASTA AOS AMANTES, PORQUE VIVE E SE SUSTENTA DELE MESMO.
AMAR É NOSSA MISSÃO SAGRADA E DIVINA, TODAS AS FORMAS DE AMAR, DIGA-SE DE PASSAGEM...
VOCÊ PODE ATÉ DISCORDAR, MAS SE AMAR UM DIA, APENAS UMA VEZ, VERÁ ALGUM SENTIDO EM MINHAS PALAVRAS.


- Poeta Mineiro - 05/05/2008 -