Dito enigmático

Estamos em constante busca, em constante deslocamento, onde o todo é desconhecido e mutável, então procuramos um sentido para as respostas que nos tranquilizam. Contudo, posso perceber o quanto o afeto pode ser enigmático. Isso porque muitas vezes nossa reação não condiz com o que sentimos (com o que o outro esperava). Nem sempre agimos em conformidades com nossos afetos.

Tudo que está contido em nós, o sentimento é a bagagem mais fina do mundo e com certeza abarca muitos estados pertencentes à gama prazer-desprazer como angústias em vários aspectos, pois o afeto é um repleto de nuances.

É preciso antes se antever onde o sentimento não é simplesmente uma emoção transitória, é um estado mais acentuado e durável.

E o que seria o belo sentimento que se desprende do físico, baseado nas virtudes centrado na beleza do caráter, no amor ideal, o idealismo da sublime perfeição e tudo mais que projetamos no outro?

Acredito que não temos que esconder nossas emoções, elas são a nossa própria vida e depois de todo o enxame da atração, conquista e doação, retornamos a vida cotidiana, mas para espanto, esse momento nos volta à mente, nos cria um desejo, uma ânsia que só se aplacam com um único remédio.

Tem-se o muito, se tem o pouco, o que se intriga e o que conspira. Declarar nos devidos fins, ousar novos passos, tentar outros rumos... Renegar o amor é renegar um pedaço da gente, um pedaço do tempo que se viveu, é perder expectativas e sonhos, é perder futuro, é acordar e não sentir o alívio de respirar tranquilamente.

Tempo corre atrás e outra noite então se vai a tentar aprender o silêncio e entender um dicionário mudo, palavras mudas que fortalecem arriscar e riscar meus rabiscos. Desse mesmo jeito instigante, introspectiva, insólita, escrevendo em serenidade, em verte plenitude, pois a rosa é muito mais bonita na roseira e minhas palavras são toda a subjetividade, minha e únicamente, com suas crenças, distinções, utopias e sanidade em nossa constante busca, senão, ideologia, senão, anonimato... Dito um dado mundo enigmático!

Larissa Albuquerque
Enviado por Larissa Albuquerque em 25/04/2009
Reeditado em 17/01/2012
Código do texto: T1559249
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.