CRIANÇA TEM CADA UMA...

CRIANÇA TEM CADA UMA...

Sempre digo; com criança deve-se ter o maior cuidado. Para muitas delas nossas palavras são levadas ao pé da letra e nós acabamos passando por situações um tanto quanto inusitadas.

Essa aconteceu comigo.

Na escola havia uma aluna da primeira série e sempre que estava conversando com as crianças eu a pilhava olhando fixamente para mim, balançando levemente a cabeça para cima e para baixo em sinal de entender e concordar com o que eu estava dizendo. Quando eu contava uma história ela praticamente bebia as minhas palavras. Não raras vezes a mãe me contava que a filha havia lhe contado com riqueza de detalhes tudo que a diretora havia dito.

Pois bem, um dia durante o horário do almoço, de longe eu percebi que a menina estava chorando. Cheguei para ela e perguntei por que estava triste e ela me disse que não gostava de salada de couve por isso estava chorando. Olhei para ela, balancei a cabeça e num sorriso apressado eu disse: “não tem importância, coloque a salada no CANTINHO do prato e come os outros alimentos” . E saí para acompanhar a fila onde as crianças alvoroçadas esperavam para serem servidas.

Mais uma meia hora se passou até que eu pudesse voltar àquela menina e ela continuava chorando sentadinha no banco com o prato feito intocado. Então, já meio impaciente perguntei: “por que você ainda está chorando e nem comeu?” Ela levantou-me os olhos lagrimando e disse entre soluços: “a senhora mandou eu por a salada no cantinho do prato, mas, o meu prato é redondo e eu não sei aonde é o cantinho dele” .

Que maravilha!

Wanderlice de Souza Carvalho,

Apucarana, 06 de maio de 2006

wanderlicedsouza
Enviado por wanderlicedsouza em 25/04/2009
Código do texto: T1558619
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.