De novo vale a pena ver de novo?
Alguém me explica?A novela das oito,que sempre é às nove,é apresentada neste horário porque tem,SUPOSTAMENTE restrições quanto a IDADE de quem assiste,certo?
Então porque é reprisada no começo da tarde,sem qualquer corte de cena,quando qualquer criancinha assiste SEM censura?Por favor,me esclareçam...Ou então,justifiquem!Talvez eu compreenda e veja com ótimos olhos a erotização precoce das crianças neste país tão lindo,
onde as mais simples regras e leis não precisam serrespeitadas:já são criadas com brechas!
Todos separam o lixo em suas casas?Duvido!
Mas vociferamos contra a devastação da Amazônia e da Mata Atlântica,comprando passarinhos,bromélias,macaquinhos,xaxim e palmito não autorizados!´
E as praias?Tão lidas e viraram lixeiras vivas,num mar de ondas de garrafa pet,palitinhos de picolé,sacos plásticos,copinhos,cascas de coco,milho...os peixes sufocam nos saquinhos de Elma Chips!
Esqueci de falar das oferendas que jogam ao mar?Não!Nem reclamo,são só em datas MUITO definidas,e a maioria já estão usando material reciclável,pelo menos por aqui...
Por aqui também adolescentes continuam a se drogar,fumar crack,sair bêbados de festas de 10 anos,podem engravidar, ameaçar,
agredir ou matar seus pais e professores, e dirigir sem rumo antes dos 14 anos!Não dá nada,basta colocar os delinquentes na escola do FILHO DA GENTE! Há,milagrosa,a escola vai mudar tudo,consertar...
Só para continuar na chatice costumeira que eu tenho de cutucar
onça com vara curta,precisava a imprensa denunciar para acabar com a farra das passagens aéreas para parentes dos deputados e senadores?Quem merece mais uma viagem ao exterior,paga pelos nossos impostos,eles ou cada um de nós?
Aliás,esta imprensa-denúncia está com dias contados,estão querendo calar uma das únicas vozes de revolta...além da nossa!Protógenes já era.Mas Marcos Valério está solto,e os amigos do mensalão idem,os farristas dos cartões corporativos,os assassinos da freira Dorothy também,os ministros do supremo tribunal batem boca na imprensa!
O Pará está ingovernável,a saúde dá pena!O governo federal e estadual gasta milhões nestas propagandas políticas auto-promocionais, e falta vacina,falta vergonha,falta afeto pelo Brasil!
Mas eu li que uma jovem subnutrida,grávida,está presa por roubar uma lata de leite condensado na Bahia!A fome ainda dá cadeia!Viva!
Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes!
Só o som Rappa me consola nesta hora:
"A minha alma tá armada
E apontada para a cara
Do sossego
Pois paz sem voz
Pois paz sem voz
Não é paz é medo! "
" Às vezes eu falo com a vida
Às vezes é ela quem diz
Qual a paz que eu não quero
Conservar
Para tentar ser feliz (x2)"