O LADO BRUTO DO SER

O LADO BRUTO DO SER

Marília L. Paixão

O que é ser bruto? O que é ser cordial? O que é ser bem educado? O que é ser natural? O que é ser transparente? O que é ser prático? Será que não temos de tudo um pouco?

Mas tem gente que é mole demais e acha que tudo que é diferente da água morna é fria.

Gostaria de saber se a pessoa mais cordial do mundo não xinga quando queima o dedo numa panela ou na grade do fogão. Quero saber se ela vai ficar rindo para a sopa mesma se cair uma asa de barata dentro dela. E se alguém lhe empurra na hora de entrar no ônibus ela vai pedir desculpa para a pessoa mesmo sendo a pessoa a errada.

Ah! Mas tem gente que não sabe nem o que é usar um ônibus ainda mais ser empurrado dentro dele. Tem gente que recebe os morangos já com o chantili em cima e nem imagina uma colheita. Tem gente que olha para a gente lá de cima como se a gente fosse eternamente pertencer à parte de baixo. Pode até ser. Pois atualmente é mais fácil o de cima cair para baixo que o de baixo pular para cima. As ascensões atuais dependem das naturezas dos golpes da vida.

Pois então! Com todas essas diferenças ainda ficam a esperar que o lá de baixo não possua nenhum lado bruto do ser. Eu digo aqui que infelizmente eu possuo todos os lados que são direitos do ser. Se eu pudesse escolher eu também teria nascido lá no alto. Quem sabe eu não seria um moranguinho bem docinho. De qualquer forma eu me orgulho de não ter o costume de mandar ninguém ir para a...

Não mandar é uma coisa, pensar é outra. E tem gente que de tão cordial quer convencer que nem pensar pensa. E então eu penso que o mundo deve ser de algodão para alguns e de tijolo para outros.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 24/04/2009
Código do texto: T1556714
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.