Fluidos

O relógio mostrava 19:15h. Foi então que lembrei-me da palestra de Jacob de Melo, que seria às 20h, mais ou menos a 20 minutos de minha casa. Será que eu deveria ir? O tema me interessava mas o horário...Ah, pensei, vai dar tudo certo. Eu vou! Não me arrependi. Autor de livros como A cura da depressão pelo magnetismo, Manual do passista, Viver ainda é a melhor saída, Reflexões de Moreno, Aprendendo com a vida, entre outros, ministrou uma palestra bem humorada e instrutiva.

Deixou a lição de que o fluido está em tudo, só ausente no espírito e que o passista (gente, não é de escola de samba, viu?!), o trabalhador da casa espírita, serve como um elemento de transferência do fluido espiritual de altas frequências.

Jacob lembra que quando nos tornamos pessoas medrosas, stressadas, nervosas, fazemos uma retração psíquica que facilita a entrada de fluidos de baixas vibrações.

O palestrante explicou que quando se recebe o passe, fluidos 'sujos' são retirados e retornam, com a ajuda da espiritualidade superior, para a fonte de onde vieram e se renovam, como disse Allan kardec.

outro ponto focado por Jacob foi quanto ao termo animismo. A seu entender, todos que estão encarnados são anímicos, porque animismo deriva da ânima. Então os espíritas não devem associar animismo com embuste.

Para Jacob o pensamento atua sobre os fluidos, daí a importância de mantermos somente bons pensamentos.

Em certo momento a palestra foi interrompida porque alguém veio avisar que um Honda civic, de um dos membros da platéia, que estava estacionado na rua, tinha sido 'acertado' por outro veículo. Fluido de colisão?

Jacob citou Gregg Bradeam, que é um norte americano construtor de pontes entre a ciência e a realidade sobre vibrações que influenciam as moléculas de DNA, quem quiser se aprofundar no tema, aí está a sugestão para continuar pesquisando este asunto tão interessante !

Bons fluidos a todos!

FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL

"É o plasma divino, hausto do criador ou força nervosa do Todo-Sábio. A matéria sólida, segundo Kardec, não passa de um estado transitório do fluido universal. Quando as condições de coesão cessam de existir, a matéria se desagrega e volta a seu estado primitivo. O perispírito ou corpo fluido é um dos produtos mais importantes do fluido cósmico. É uma condensação desse fluido em torno de um foco de inteligência ou espírito. Os espíritos extraem o seu perispírito do ambiente em que se encontram, o que quer dizer que esse envoltório é formado dos fluidos ambientes. A natureza do envoltório fluidico está sempre em relação com o grau de adiantamento moral do espírito. (A genese- Capítulo XIV, item 7,8 e 9)

"Os espíritos agem sobre os fluidos espirituais com o auxílio do pensamento e da vontade. O pensamento e a vontade são para os espíritos o que a mão é para o ser humano. Pelo pensamento eles imprimem a tais fluidos esta ou aquela direção. Eles o aglomeram, os combinam ou os dispersam. Formam, com esses materiais conjuntos que tenham uma aparência, uma forma, uma cor determinada. É a grande oficina ou laboratório da vida espiritual. (A gênese- Cap XIV - item 14).

Nas materializações ainda é a vontade e a força do pensamento do desencarnado que manipulam o ECTOPLASMA e o incorporam a seu perispírito. Dento desse molde fluidico, os fluidos se tornam mais densos, e, por isso, visíveis aos olhos humanos.

Não é possível fornecer forças construtivas a alguém ainda mesmo na condição de instrumentos útil, se fazemos sistematicamente desperdício de irradiações mentais. A mágoa excessiva, a paixão desvairada, a inquietude obsidiante constituem barreiras que impedem a passagem das energias auxiliares (André Luiz- Missionários da Luz - capítulo I)