BOTOX NA CRISE!

Ando indignada, correndo por dias agitados, trabalho , compromissos mil, enfim, coisas de qualquer cidadão brasileiro, principalmente dos das megalópoles.

Porém, não me distancio das notícias, que continuam "quase" as de sempre, não fosse o susto do dia de hoje, em que um furacão passou pelas instituições democráticas, colocando em risco a sua credibilidade.

Entre a crise financeira pra cá, inadimplências tantas pra lá, acerto do reajuste anual da receita dum lado, contas a se pagar do outro, as notícias dos escândalos políticos hoje são ASSUSTADORAS!

Tenho plena consciência de que os tempos mudaram, que muitos dos valores que carrego e ainda os defendo são deveras demodê.

Já me declarei uma persona "out fashion' por aqui...

Mas, hoje tenho constantemente me perguntado...de fato, literalmente ao pé da letra,redundantemente, "denotativamente"...que mundo é esse.

Pergunto do mundo , só para não redundar na pergunta que um grupo de rock já fez há algum tempo....afinal, "que país é esse?"

Meu Deus! Deus do céu!

Afinal, na mão de quem estamos?

Quando penso na definição de democracia e na interrelação teórica de respeito e EQUILÍBRIO entre os tres poderes, pecebo que por aqui se reina na discórdia!Quanto mais...melhor!

A popularidade do BIG BOSS em nada maculada com o quê cronicamente se vê noticiado pela mídia, quanto a falta de escrúpulos, de vergonha, de decência, de senso, de respeito pelo que é público, quando o foco é os mais recentes escândalos ocorridos no nosso parlamento, e o pior, composto por um congresso que se diz representante do povo e por ele foi democraticamente diplomado!

Vixi, é de assustar .

A população e a DEMOCRACIA assinam embaixo para serem vilipendiadas!

Um Congresso Nacional, cujos deputados e senadores são FUNCIONÁRIOS DO POVO, PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO, e cujos discursos " de direitos" adquiridos sobre o DINHEIRO DO POVO, são de assustar.

Eu nunca vi em EMPRESA ALGUMA DO MUNDO um funcionário DECIDIR PELO SEU SALÁRIO E POR SEUS REAJUSTES, INCLUSIVE EM PLENA crise financeira do patrão, no caso o PAÍS, além de angariar do dito patrão em crise, as verbas indenizatórias de ajudas de custos para a sua SOBERBA sobrevivência, ter auxílio moradia sem morar, ter auxílio telefonia celular, ter despesas com convênios de saúde na ordem de UM MILHÃO DE REAIS (VIVA O BBB!) PARA CIRURGIAS PLÁSTICAS, BARIÁTRICAS E DE PROTESES(?) segundo noticiou a imprensa;ter horas extras pagas sem trabalhar, ter vale transporte aéreo para si E TODA SUA FAMÍLIA (aliás, tudo em nome das esposas ,dos filhos e dos PAPAPGAIOS-santa família parlamentar!), cujos creditos viram HERANÇA FAMILAR das esposas; parlamentares "funcionários nossos-do povo!"- que não podem se abster de levarem suas solitárias mulheres para que com eles compartilhem das poucas horas aprazíveis em família(sob risco de destruí-las, pobres coitados) lá na capital da República, a solitária cidade sem esquinas, aonde o trabalho parlamentar deveria ser tão árduo quanto o de qualquer um dos brasileiros patrões que lhes sustentam, ganhando um salário deveras...mínimo! E sem saude pública que dê conta das suas tensões...do dia a dia.

Que vida estafante...a dos políticos!

Diante de tantas benesses, como um dos patrões, eu pergunto aos nossos funcionários congressistas:

PARA QUÊ QUEREM SALÁRIO? Se a vida é toda paga por fora dele?

Têm toda razão, têm que chiar por pouco,têm que desviar as atenções do principal, afinal para quê GOVERNAR, NÃO É MESMO?

O país parado para DISCUTIR PASSAGENS AÉREAS!Que vergonha!

Nem na crise aérea se parou, para voar...assim!

Uma injustiça do líder da câmera TIMIDAMENTE ameaçar de tirar-lhes as passagens aéreas e de toda a sua descendência...o que lhes custará apenas umas viagens a menos para Paris ou Nova York no próximo fim de semana, pagas como o suor do nosso trabalho, dos inconscientes patrões que lhes confiaram os muitos votos.

Mas eles gritam por muito pouco!O que são as passagens perto do resto dos abusos que vão para o ralo das corrupções?

Imaginem se lhes tirássemos os abomináveis autoreajustes, então!

Estamos perdidos.Isso tem mais jeito, não.

Perguntem ao povo, senhores deputados, o que achamos de tudo isso.

Façam um plebiscito: SIM ou NÃO às passagens das esposas e do papagaio?

E para finalizar, não bastasse a vergonha do congresso, outra crise tão noticiada dentro do próprio judiciário, nos levando a acreditar que não temos mais para onde correr e nos socorrer...

Enquanto isso...botox na crise, ô Big Boss! Vamos botocar a democracia desfigurada...e reconfigurá-la ao bel prazer dos interesses.

O povo paga.

Eu nunca vi patrões mais POBRES e mais otários do que nós.

Antes que eu me esqueça: Já enviaram a declaração de ajuste anual?

Há um leão a espreita de cada um de nós.

Porque depois dessa cadeia alimentar (antropofágica) que não pode parar...não terá pra mais ninguém...

E me desculpem o desabafo.