Os efeitos das farpas no STF
A IMAGEM QUE O BRASIL E CONSEQUEMENTE OS BRASILEIROS, PROJETAM PARA O EXTERIOR, SEMPRE FOI MUITO MAIS NEGATIVA DO QUE POSITIVA, PRINCIPALMENTE NO CENÁRIO POLÍTICO. APENAS AQUELES, OS QUAIS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE VIVER FORA DO BRASIL, COMO EU, PODEM ENTENDER O MEU PONTO DE VISTA.
APESAR DO CARNAVAL (QUE DEGRADA A IMAGEM DA MULHER BRASILEIRA) E O FUTEBOL (QUE JÁ NÃO É LÁ ESTAS COISAS, DEVIDO À MÁ ADMINISTRAÇÃO DA CBF), SEREM AS PRIMEIRAS PALAVRAS AS QUAIS ELES CITAM, PARA SE RELACIONAREM AO BRASIL, A CORRUPÇÃO E A VIOLÊNCIA NÃO TARDAM À APARECER NOS ASSUNTOS SEGUINTES.
EMBORA CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA, ESTEJAM PRESENTES NO CENÁRIO MUNDIAL, NÓS, DE UMA CERTA FORMA, CONSEGUIMOS A PROEZA DE NOS POSICIONAR, NO TOPO DA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.
QUANDO UM ASSUNTO COMO ESTE NO STF VEM À TONA, PARA MIM, COMO BRASILEIRO, É SOMENTE MAIS UM , DENTRE OS MUITOS ESCÂNDALOS QUE JÁ ACONTECERAM OU QUE AINDA ESTÃO POR VIR E QUE COMO SEMPRE, ACABAM EM PIZZA.
MAS O QUE MAIS ME IMPRESSIONA E PREOCUPA, É A INCAPACIDADE DELES, DE LAVAREM A PRÓPRIA ROUPA SUJA EM CASA, PERMITINDO QUE, UMA DISCUSSAO DE CARÁTER PESSOAL (POIS É UMA EVIDENTE DISPUTA DE PODER), VÁ PARAR NAS MANCHETES NACIONAIS E CONSEQUENTEMENTE INTERNACIONAIS.
EM UM PAÍS, ONDE CORRUPÇÃO,VIOLÊNCIA, INJUSTIÇA E DESRESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS, ANDAM LADO A LADO E SÃO ACONTECIMENTOS CORRIQUEIROS, PASSÍVEIS DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL DO STF , QUAL O TIPO DE SOLUÇÃO QUE PODEMOS ESPERAR, VINDO DESTE ÓRGAO MÁXIMO, QUE CRIA, REGULAMENTA E APLICA AS NOSSAS LEIS, QUANDO SEUS REPRESENTANTES NÃO CONSEGUEM POR EM PRÁTICA, O SIMPLES EXERCÍCIO DO OFÍCIO?
ESTE, É APENAS MAIS UM TEMPÊRO OU INGREDIENTE, PARA QUE NÓS BRASILEIROS CONTINUEMOS À SER, ALVOS DAS PIADINHAS DOS GRINGOS LÁ FORA.
É UMA PENA, QUE EM TODO ESTE “PROCESSO DE DEMOCRACIA”, QUE NOS CIDADÃOS BRASILEIROS , NA MINHA OPINIÇÃO, TEMOS A FALSA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR, NÃO INCLUA TAMBÉM, A OPORTUNIDADE DA ESCOLHA DOS INTEGRANTES DO STF.
NOS ATÉ PODERÍAMOS ERRAR, COMO O FAZEMOS NAS ELEIÇÕES. MAS PELO MENOS FICARIA A CERTEZA, DE QUE UM OUTRO NÃO FEZ ESTA ESCOLHA POR NÓS.