A CORRENTE DO BEM...

GOOD NEWS – OU A CORRENTE DO BEM?

ANTONI BIGCUORE*

A corrente do bem foi idealizada pelo psicanalista Dr.Norberto Keppe, e agora aqui adaptada e aperfeiçoado pelo epigrafado. O leitor, certamente está intrigado e quer saber em detalhes o que significa a frase supra mencionada, “Good News” – ou a Corrente do Bem. Segundo ele, a maioria das pessoas vive na inconsciência, ou seja, são indivíduos agindo no mundo mais como autômatos(robôs) do que pessoas conscientes criadas à imagem e semelhança de Deus. (governam suas vidas pelo piloto automático).

Basta lermos os jornais ou mesmo assistirmos aos telejornais para se ter a idéia clara de como está indo o nosso mundo. As nações poderosas impõem sempre as suas idéias ou seja pelo convencimento ou mesmo pela força. As guerras pipocam aqui e acolá, tornando o planeta praticamente inabitável. A indústria bélica é a que mais prospera sacrificando vidas humanas sob o pretexto de se defender a liberdade. A fome e a miséria crescem vertiginosamente aumentando, dessa forma, o fosso entre paises pobres e ricos. Dentro deste contexto, cria-se todo um clima propício ao surgimento do terrorismo e outras formas de alienação.

A minha proposta é simples. Somos seres humanos racionais. Sabemos que a sociedade é feita de hábitos quer seja rica ou pobre. Se nossa mente está condicionada pelo negativismo imposto pela mídia(televisão, rádio, internet, jornais etc.), ela também pode ser redirecionada para o oposto do negativismo, qual seja, o POSITIVISMO!.

Se paulatinamente formos nos reeducando e mudando nossos hábitos negativos para positivos, o mundo sofrerá um processo de transformação radical: basta querer de verdade!

Proponho o presente DESAFIO a voce leitor para mudarmos o mundo para melhor(mudando nossas atitudes e hábitos individuais) , sugerindo o seguinte:

1- Se voce não tem o hábito de cumprimentar o seu vizinho quer voce more em apartamento ou casa, passe a fazê-lo de amanhã em diante. BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, COMO VAI VOCE?, COMO VAI A FAMILIA? COMO TEM PASSADO?

2- Lembro que o item 1, deve começar em sua própria casa. Diga bom dia p.seu filho,p. sua filha,p.sua esposa(ou seu esposo) aos seus pais. Beije sua esposa(o).

3- Chame sempre a pessoa pelo nome. (anote na agenda se for o caso).

4- Anote em sua agenda a data de aniversario de todos os seus parentes e amigos.

5- No dia do aniversário de seus entes queridos(inclusive amigos)nunca deixe de dar um telefonema, ou escrever um e.mail, ou mesmo uma carta. Se voce morar na mesma cidade vá pessoalmente à casa da pessoa e lhe dê um abraço. Nunca deixe passar em branco esta data. Ela é muito importante para as pessoas!.

6- No trabalho: fiz uma experiência, junto com o meu amigo Sr.William, e mudamos todo um ambiente sisudo que até então lá existia. As pessoas não se cumprimentavam logo pela manhã. Nem mesmo as do próprio departamento. Nós trabalhávamos no Depto.Financeiro e começamos a nos cumprimentar pegando na mão de cada funcionário do departamento diariamente. Dizendo: bom dia prezado amigo, tudo bem? Como passou de ontem? O resultado prático foi que num mês mais ou menos, todos os outros departamentos começaram a imitar o depto.financeiro. Toda a empresa se cumprimentava. Faça a experiência em sua empresa e verá os resultados surpreendentes. Isto parece bobagem à primeira vista mas não é. Ele(hábito) cria um clima agradável, quebra o “baixo astral” logo pela manhã. Fomos criando verdadeira amizade entre os funcionários.

7- Envolva-se e comprometa-se com sua empresa. (vestir a camisa).

8- Atitudes de cidadão: (exercício da cidadania) cuide de sua casa. Mesmo que more numa favela, estando limpa é o que importa. Cuide de sua rua, mormente mantenha a frente dela sempre limpa. Não jogue lixo no chão. Não jogue latinha de cerveja ou refri quando estiver dentro de seu carro, pela janela. Jogue-as somente no lixo ou mantenha sempre em seu carro um saco para o lixo. Não cuspa no chão! Mantenha o ambiente ao seu redor sempre limpo. Quando chupar uma bala ou mesmo comer alguma coisa em público, tenha sempre em mente de procurar o lugar adequado para o lixo. Se tiver no ônibus ou metro, coloque o papel em seu bolso mesmo, depois na primeira oportunidade voce se desfaça dele. Não ligue aparelho de som alto, pois pode incomodar seu vizinho e é uma forma de egoísmo. Quando for a um banheiro publico ou mesmo em sua casa, deixe-o em total condição de uso e pense na próxima pessoa que irá usa-lo. Se voce tiver animais de estimação em casa(sobretudo cachorro) não os deixe incomodar o seu vizinho.(o latido em hora imprópria incomoda). Quando levar seu cãozinho para passear não se esqueça de levar jornal, saco plástico e uma pazinha para coletar a sujeira. Isto é bom exemplo de cidadania. Obedeça às leis de trânsito. Nunca feche os outros. Tenha sempre uma atitude de solidariedade no trânsito. Seja gentil,quando perceber que alguém está querendo entrar no fluxo, proceda da maneira mais agradável possível. Isto faz bem para o coração e auto-estima de ambas as partes!.

9- Lugares Públicos: manter sempre uma postura de respeito para com as pessoas, procurando cumprir fielmente as normas dos locais em que se freqüentam( teatro, cinema, shoppings,). Nunca furar fila. O respeito é bom e todo mundo gosta!!!

OBS. Esta lista pode ser melhorada com a sua participação. Caso tenha alguma idéia ou sugestão para aprimorá-la, mande-me um e.mail: antonibigcuore@uol.com.br, ou telefone (11) 8382-9223. DIVULGUE ESTAS IDÉAIS PARA OS AMIGOS E PESSOAS QUE CONHEÇAM. JUNTOS SOMOS MAIS. JUNTOS PODEREMOS MUDAR O BRASIL E O MUNDO! BASTA CADA UM COMEÇAR MUDANDO SUAS ATITUDES INDIVIDUAIS. DEUS OS ABENÇOEM. GOD BLESS YOU!

====================================================

(*)autor é cantor, compositor e escritor em Sao Paulo. Conheça mais as suas obras acessando seu link na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

====================================================