CRÕNICA AO AMIGO ESPELHO.

Meu querido amigo, aqui estou novamente; desta vez eu vim pedir, não uma resposta e sim desculpas. Eu sei que desde meus primeiros passos nesta vida tudo que mostraste de mim era real. Lembro-me ainda quando na minha adolescência; cheio de vigor e de vaidade, de egoísmo de orgulho, tu sempre estavas comigo aumentando ainda mais aqueles requisitos de que eu tanto me assoberbava. Quando eu estava diante de ti, sentia-me mais feliz,mais forte e mais atraente... O tempo foi passando e eu nunca esquecia de ti o amigo de todas as horas. Mas pouco a pouco fui me afastando e a última vez que te olhei com atenção foi no dia do meu casamento; fiquei horas e horas diante de ti me sentindo o máximo. depois casei, construí um lar com filhos e muitas preocupações. Todos os dias fazia a barba mas não reparava na minha aparência. Tu não me falavas mais de mim de minha aparência, não eras mais aquele confidente de todos os dias. Para mim tudo estava legal e eu me sentia forte e juvenil como sempre. Mas um dia ao me encontrar com um amigo de infância ouvi uma palavra que jamais pensei ouvir. Ele me olhou de alto a baixo e me disse: Como estais velho! Aquelas palavras me sobressaltaram, senti uma sensação estranha uma melancolia, sei lá um negócio ruim e diferente. Mas eu havia esquecido que o tempo havia passado e eu não me apercebi. Então lembrei de você e fui ao seu encontro, com o intuito de desmentir aquele insulto. E tu, por represália ao meu dioturno afastamento, jogaste no meu rosto aquela amarga e triste verdade. Mesmo assim não acreditei e fui procurar outro que não estivesse ressentido comigo pois eu pensei também que você estivesse falhando devido a sua longa idade. Mas a verdade foi ainda mais lúcida e as palavras ainda mais nítidas saíram de mim quando eu num desabafo disse: Como eu estou velho meu Deus.Então me vieram pensamentos maus. ideias más, porém mais que estas ideias é um dia de vida a mais em nossa existência. As rugas, os cabelos brancos e as olheiras profundas não são nada mais do que as experiências adquiridas ao longo dos anos; a sabedoria retratada em nossa face; feliz daquele que como eu, teve a sorte de viver tanto. E ainda mais pensei que o herói é aquele que sabe se dar por vencido quando a situação obriga. E foi pensando assim que voltei e vim te pedir perdão. por ter duvidado de ti e te dizer que o errado fui que não me apercebi da efemeridade da juventude em nossa existências.Agora vejo as ruga que marcam o meu rosto outrora tão macio e suave agora só rugas e abatimento, Meus lábios firmes de outrora, agora trémulos, meus olhos ardentes, agora tão abatidos e cansados, minha cabeça erguida tão triste e decaída, minha cabeleira super abundante, ficou tão distante. minha cabeça alva e calva demonstrando o passar dos anos.Como estou diferente meu Deus,não pareço nada com aquele menino que brincava com borboletas e com piões com estilingues, jogava futebol, com minha turma, cantava nos coraizinhos da igreja, corria nos campos com os animais da vovó paulina e na escola eu era o terror dos coleguinhas. Hoje, agora estou apenas remoendo tudo isso. Meuis colegas já partiram desta para outra. Só resto eu como uma sombra do passado sem ter sequer a admiração dos meus netos, porque na modernidade de hoje, não dão a mínima para pessoas da minha idade. Estou aqui inconformado com a rudeza do tempo que a ninguém perdoa. E tu meu querido e velho amigo espelho, continuas o mesmo sem mudar nada por isso eu é que te invejo e queria ser igual a você. que intocável. permanece anos e anos sem mudar em nada. muito inconformado te peço mil vezes perdão meu querido amigo.

junes
Enviado por junes em 23/04/2009
Código do texto: T1555102
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.