Home alone - Micos
Sem vontade de ir almoçar a um restaurante, fui ao supermercado a uma quadra de casa e comprei um pouco de paio (copa) fatiado e uma garrafa de vinho nacional, no meu caso, um Periquita tinto bastante honesto...
Chegado a casa e meio sem jeito, piquei uma cebola, cortei fiapos da copa e quebrei três ovos para dentro de uma tigelinha de vidro, que bati com alma antes de vazar o produto numa frigideira com óleo novo já quente, etc., etc.....
Pareço um chef pro passando uma receita né?...Pois é: Precisavam ver como deixei a porra do fogão no fim da função!...Só o trabalho que deu pra limpar, daria para comer mais duas omeletes iguais!...
A Nina deixou a mesa da cozinha engalanada com duas toalhas sobrepostas lindas, que deixavam o ambiente com um ar sofisticado...Um luxo só, minha gente!
Pois eu consegui a proeza de, mesmo antes de dar a primeira mordida na malfadada tortilla (leia-se tortija, para maior deleite), espalhar a taça de Periquita sobre as luxuosas toalhas!!!!
“Calma...Calma, Calma!...”, repetia eu todo arrepiado já sentido uns olhos verdes se descolorirem para cinza-quase-branco-faiscante-de-raiva, enquanto retirava tudo para a banca e transferia as mortalmente feridas toalhas para o tanque de lavar roupa, pingando Periquita pelo chão imaculado...Oh!Oh! É hoje! Eu mereço!...
Mergulhei as toalhas na água dentro do tanque e depois passei atabalhoadamente aquela barra de sabão macaco nas áreas manchadas, mas para meu horror e desespero, o vermelho roxeou!...As manchas ficaram roxas e eu em pânico, coloquei as pobrezinhas em molho de água e Omo dentro de uma bacia!
Fui comer um Big Mac no Shopping da esquina, enquando as moribundas toalhas voltavam à vida no molho!