Agora eu tenho preferências
Viajei no sábado, mas só para ter raiva, porque tive que voltar no domingo à tarde, mesmo vislumbrando todo um feriado no aumentativo pela frente.
Tranquei toda minha euforia em um quartinho escuro e joguei pela janela os outros dias de diversão restantes, pois sou a única pessoa do planeta que consegue começar a trabalhar ( na verdade é estagiar, mas prefiro usar o verbo trabalhar porque tem mais impacto) em um órgão público em um dia entre o final de semana e um feriado. Acreditam? Eu também não.
O dia de Tiradentes - terça-feira, 21 de abril - foi o feriado mais atípico de todos os tempos para mim. Esta data entrou para lista de feriadões de 2009. Isto para as pessoas felizes e sortudas que puderam imprensar a segunda-feira. Eu, como não faço mais parte deste grupo de indivíduos, tive uma segunda-feira "frouxa", "folgada" (tentativas de antônimo de imprensada, porque de folgada não teve nada).
Devia ter aproveitado a segunda à noite para sair e curtir, mas não o fiz. O cansaço advindo do labor não permitiu. Fiquei em casa, entupindo-me de chocolate e assistindo milhões de filmes melodramáticos. Estava parecendo uma louca depressiva (essa era minha definição para pessoas que não saíam para aproveitar as vésperas de feriado).
O dia seguinte não foi muito diferente. Dormi umas 14 horas. E o resto do tempo foi dividido entre a cozinha e o computador. E enquanto transitava pela casa até pensei em estudar, mas foram só pensamentos, porque pegar em livros em fins de semana ou coisas afins é algo pior que a morte (bem pior). Talvez essa atitude tenha sido algum resquício da minha sanidade mental.
Fim de noite e de esperanças, eu encontro um aplicativo no orkut, que nunca tinha dado muita importância, com o seguinte título: " Eu prefiro!". Não pensei duas vezes e comecei a preferir.
A primeira pergunta que apareceu foi a seguinte: “O que você prefere fazer nas horas vagas?” e as opções eram : ler, tocar violão, ouvir música e namorar.
Eu queria muito escolher a última, mas como todos já sabem, a minha vida amorosa é inexistente. A segunda passa bem longe das minhas possibilidades. Já a primeira e última já fazem parte de mim, algo como meus braços e pernas. Então, achei melhor anular meu voto e não levar esse joguinho muito a sério.
Finalmente comecei a me divertir. Escolhi Sabrina Sato como melhor conselheira. Seu Madruga para presidente. Chapolin Colorado para salvar o mundo. Macacão como roupa mais elegante. Rubens Barrichello como melhor piloto de Fórmula 1.
Resolvi revelar que após o banho eu me visto na cozinha. Que prefiro os homens com cabelo black power (cansei dos carecas). Que trocaria de identidade por um dia com Tirica (sempre quis saber qual a sensação de cantar Florentina com aquela voz sexy e usando aquele lindo chapeuzinho). Que prefiro viajar a cavalo, beber água do pote e criar cobras.
Pelo menos esse feriado serviu para alguma coisa, finalmente aprendi a preferir.