Almas Gêmeas
Será mesmo um mito essa coisa de alma gêmea?
Bem, no atual momento, onde pesquisas científicas têm mostrado que até mesmo gêmeos nascidos idênticos têm diferenças significativas, tanto na personalidade quanto na própria estrutura genética, não querendo aqui me adentrar no mérito científico da questão, tais achados portanto derrubam automaticamente a busca por este tão sonhado personagem, cantado em versos e prosas, onde muitos têm tentado encontrar um alguém com quem tenham afinidades, mas, que na realidade, acabam por definir uma espécie de perfil ideal, com base no seu próprio modelo de ser. Já perceberam? Ou seja, buscam de fato a si próprio no outro, ou, uma duplicata! Daí me pergunto: Será que valeria mesmo a pena encontrar uma alma gêmea com base nestes termos? De um ponto de vista desse, não! Creio que seria monótono ter uma relação interpessoal consigo próprio. Seria como se olhar num espelho todos os dias e não poder fazer nenhuma mudança necessária para um possível crescimento como pessoa. Portanto, um atraso de vida! Imagina se eu iria querer encontrar uma outra pessoa igualzinha a mim, cheia de questionamentos, intrigada com tudo em volta, com mais perguntas do que respostas, com minhas mesmas manias, com meus mesmos medos, com as minhas mesmas neuras, com os mesmos gostos na comida, na bebida, na dormida, no viver... Deus me livre! Buscar alguém que nos complete, não pode ser considerada uma alma gêmea, pelo contrário! Tem de ser a nossa cara-metade! Ou seja, aquele alguém que venha doar a nós o que nos falta, pra sermos então, um par perfeito e cada qual, uma pessoa inteira, por ter sido complementado pelo outro. Por isso, àqueles românticos e eternos sonhadores, homens e mulheres do mundo inteiro. Reflitam a respeito de si mesmos e, perguntem-se: "Com quem gostariam de estabelecer uma relação de amor e convívio diário?". Uma pergunta de retórica, claro!