É IMORAL VIU?!
Adão e Eva nasceram morais, deus é moral, as religiões são morais, Jesus foi um ser moral, a filosofia grega foi moral, Platão, Sócrates e companhia limitada foram morais, Moises, Maomé pregaram moralidade, Bin Laden reza cinco vezes ao dia - haj, shahada, sakah, salat, saum -, que babaquice! Bush julgava ser os States moral, Obama até agora é moral, os padres são morais – mas não deixam de pegar criancinhas -, pastores são morais – um centavo para universal do reino de deus -, Kant foi o maior moralista da humanidade, o pai bêbado e com o cigarro na boca prega para o filho a moral – não quero você bebendo, nem fumando -, os professores pregam a moral – tá bom... estes eu aceito! Nietzsche foi um imoral, um moral imoral, mas moral...
... Hitler pregou sua moralidade, Pinochet pregou a sua, Fidel é moral, Júlio César era moral, Nero se dizia moral, Calígula... vixe! Esse era imoral de corpo e alma.
Ah...! Têm muitos! Vou parando por aqui...
E o lula? Ah!... O lula é o moralista mais fofinho que já vi! Ele consegue com a boca, matar, o que muito assassino não consegue com um fuzil.
Quer uma prova? O fome zero começa pela boca, passa pelas vísceras e finda sem bosta!
Mas não é só ele não! É cheio de preceitos morais uma sessão no congresso nacional. Morais em cima de imoralidades, cada um que quer impor sua moral, ou melhor, esconder sua imoralidade na imoralidade do outro!
Quer uma prova? CPI’s disso e daquilo, dancinha no plenário, Roberto Jeferson, mensalão, cartão corporativo, passagens aéreas para namoradinhas, ($$$) quatorze mil reais por uma conta do telefone de um parlamentar e etc. e tal!
Olhe que coisa mais paradoxal: o conselho de ética é composto por pessoas imorais. Ou seja, é como se um pai alcoólatra tivesse o direito de castigar o filho que bebe pela primeira vez aos 15 anos.
Em certos processos judiciais: o legislador imoral cria uma lei imoral, que é descumprida por duas pessoas imorais e o caso é julgado por um juiz imoral...
...Mas Direito é direito, não é moral!
Essa frase poderia ser do Nietzsche, mas vamos lá, vou dizê-la mesmo assim: “o apego desmedido dos homens pela moral, é a imoralidade da humanidade”.
Se todo mundo sozinho em si é moral, porque todo mundo é imoral? O senso de cada um é moral, porque o senso comum é imoral?
Pensamentos são morais. Ações, dificilmente!