E viva nossa saúde!

E viva nossa saúde!

Nos últimos dias pessoas próximas comentaram sobre “Probleminhas” que temos no nosso dia a dia com relação á saúde pública, o que deu a pensar... Ex:

¨Vacina para idosos no combate a gripe, são fornecidas pelo governo apenas em abril. Coincidentemente após a mudança de estação, a queda de temperatura, o início das chuvas... Enfim, depois que a maioria já contraiu o vírus e já teve despesas absurdas com consultas e medicamentos (mais ou menos 40% da aposentadoria).

¨A irmã de uma pessoa que gosto muito, teve sérios problemas de coluna. Orientada pelos médicos a se submeter a uma cirurgia de emergência (delicadíssima), resolveu experimentar a acupuntura indicada por populares, que para surpresa de todos teve recuperação imediata. Até aqui “Maravilha”, o grande problema agora é cancelar a operação, pois vários profissionais da área já contavam com o valor absurdo a ser pago pela operação da enferma e não admitem o cancelamento.

¨Mas agora escrevendo em causa própria, tenho um minúsculo pedaço de vidro alojado em função de um acidente, que para retirá-lo, preciso aguardar final de maio para uma consulta e a partir daí entrar na fila, para retirar em outra cidade ou estado.

"Nossa saúde a mercê da ganância e da política" (imagina então nas periferias e grandes centros).

(* Temos que cuidar mais de nossa saúde, pois da nossa vida e do nosso bolso todos cuidam).

Uma ótima semana (com saúde) a todos...

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 22/04/2009
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T1552970
Classificação de conteúdo: seguro