Tirando o time de campo
Sempre aprendi sob pressão.Era do tipo que,tendo uma semana para estudar,passava a noite anterior das provas quase em claro,revendo a matéria,pois tinha a impressão que precisava destes últimos momentos para decorar os temas!|No meu caso,dava certo,pois jamais repeti de ano.Mas,com certeza,era porque as regras eram claras:caderno em dia,prestava a atenção nas aulas!Saia,claro,decorando,pois saber era já outro departamento!Isto implicava no interesse causado pelos professores e na forma como davam as aulas.A combinação resultava em aprendizagens que lembro até hoje.E como me valem!
Quando ficamos maiores,nos comprometemos com várias coisas,mas a postura modifica conforme o que já vievenciamos,de bom ou não.A lição maior fica por conta de aceitar quando não estamos mais em condições de "terminar" as provas que a vida nos impõe.Seja por não ter estudado direito,não ter decorado,não saber ou pior,nem querer fazer esforço para saber coisa nenhuma!
Tem gente que aprende a lição facinho,outros demoram mas tomam jeito,acham o rumo e passam de fase,mesmo não tirando 10.O que irrita é quem vem repetindo a lição,ao longo da vida,com a matéria na ponta da língua e SEMPRE repete de ano, e nas MESMAS QUESTÕES!A aprendizagem nunca acontece...
Atualmente,diante de algumas situações,não estou mais a fim de dar murros em pontas facas nem de persistir malhando em ferro frio!As pessoas não mudam porque queremos,ou achamos que deveriam.Estou tirando meu time de campo nas situações de estresse,má vontade,desqualificação dos outros,estupidez,mentira,inveja,falta de paciência,grosseria causados por vontade alheia!
O universo é bem maior que o umbigo de muitas pessoas egocêntricas que conheço...Quero me cercar de gentileza,tolerância,harmonia,amizades,bom humor,educação e sobretudo,bom senso!Juro que eu mereço...
Procuro só gente de verdade para permanecer saudável,mesmo porque minha lista de amigos reais não tende a diminuir!